Ícone do site Criptonizando

Criador do Ethereum vende tokens MKR após proposta do projeto para migrar para Solana

vitalik-buterin

O cofundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, vendeu o restante de seus tokens Maker (MKR) depois de dois anos sem fazer nenhum movimento, mostram dados da rede. MKR é o token de governança que suporta a stablecoin DAI.

Identificado pela primeira vez pela empresa de rastreamento de blockchain Lookonchain, os dados da Etherscan mostram o endereço Ethereum de Buterin negociando 500 MKR por 353 ETH, no valor de cerca de US$ 580.000.

A negociação de Buterin ocorreu apenas dois dias depois que Rune Christensen, o fundador da MakerDAO e DAI, emitiu uma declaração propondo planos para construir uma nova rede nativa para o ecossistema Maker na blockchain Solana (SOL).

Christensen afirmou:

“A primeira razão é a qualidade técnica da base de código Solana, pois é altamente otimizada para operar um blockchain único e altamente eficiente, que é o que o NewChain exige. A base de código Solana foi bem projetada e se beneficia por ter sido projetada muito depois de os gargalos e desafios dos blockchains já terem sido bem compreendidos, o que se encaixa perfeitamente com o objetivo da própria NewChain de corrigir a dívida técnica do Maker. Solana também já possui duas implementações de clientes, o que é crucial para a resiliência.

A segunda razão é que o ecossistema Solana provou a sua resiliência ao ter passado pela explosão da FTX. Apesar de todos os problemas e dificuldades, o projeto ainda conta com uma comunidade de desenvolvedores próspera. 

Isso significa que ele tem um Efeito Lindy significativo e provavelmente permanecerá no longo prazo e significa que os custos de desenvolvimento e manutenção serão muito mais baixos e que sempre haverá um conjunto de talentos de alta qualidade disponíveis para o Maker acessar e contribuir.

A terceira razão é que já existem exemplos da base de código Solana sendo bifurcada e adaptada para atuar como appchains. O mais notável é o projeto Pyth, que executa sua própria versão adaptada do Solana para atuar como backend.”

A mudança deve ser discutida ao longo dos meses para o Maker, que vem criando stablecoins colateralizadas em criptoativos há alguns anos.

Sair da versão mobile