Ícone do site Criptonizando

Criança prodígio de 13 anos publica livro sobre Bitcoin

livro bitcoin criança

Com apenas 11 anos de idade, Andrew Courey se viu fascinado com o conceito de criptomoeda, especificamente o Bitcoin.

A ideia de escrever um livro sobre a moeda surgiu quando o jovem estava tentando explicar ao seu pai o funcionamento da mesma.

“Eu tive a idéia em cinco segundos e fui com tudo”, disse o garoto de 13 anos ao InsideEdition.com.

Seu objetivo? “Criar algo que fosse simples e compreensível” para que até as crianças pudessem entender as criptomoedas.

No início, o pai de Andrew, Jeff Courey, disse que estava “cético” em relação à busca de seu filho para escrever sobre Bitcoin – afinal, é “complicado e extremamente técnico” disse Courey.

Assim, Andrew passou boa parte de seu tempo livre depois da escola e durante as férias diante do computador escrevendo.

O resultado foi o livro “Early Bird Gets the Bitcoin”, que foi publicado pela primeira vez como um livro digital na Amazon. Mais tarde, ele criou também uma versão impressa. O livro por enquanto conta apenas com versões em inglês.

Até agora, ele ganhou cerca de US$ 4.600 com a venda de 1.500 cópias online. Outros 70 livros foram vendidos pessoalmente.

“Parte da razão pela qual eu escrevi foi que eu pensei que poderia fazer a diferença”, disse Andrew. “Eu escrevi o livro com o objetivo de introduzir a tecnologia às crianças que não sabiam muito sobre criptomoedas”.

E ele não planeja parar por aí. Andrew, que sempre teve paixão por experimentar coisas novas, quer criar sua própria empresa de tecnologia. Ele idolatra Steve Jobs, Bill Gates e Steve Wozniak. Neste momento, ele está estudando programação e desenvolvimento de aplicativos.

“O que eu realmente quero é ter uma ideia enquanto ando por aí e digo: “Ah, isso é uma boa ideia para um aplicativo’ e depois criá-lo”, disse Andrew.

Seu pai acredita que isso vai acontecer um dia.

“Ele mantém um lista de todos os diferentes negócios que ele inventou ao longo do tempo. Ele é um garoto muito inovador ”, disse o orgulhoso pai.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile