Ícone do site Criptonizando

Cripto-café: Binance remove LUNA, Nubank compra bitcoin e compra do Twitter é interrompida

O mercado de criptomoedas apresentou uma leve recuperação à medida que a maior parte dos tokens apresentou ganhos positivos.

O bitcoin apresentou alta de 7,73% nas últimas 24 horas e o ether, token nativo da rede Ethereum, 7,86% no dia.

Binance remove LUNA

Apesar da retomada do otimismo de curto prazo, os tokens Luna e a stablecoin UST permanecem em queda acentuada.

A Binance, a maior exchange de criptoativos em volume de negociação, anunciou hoje que retirou a LUNA e a stablecoin UST dos seus livros de negociação. 

Os tokens do ecossistema Terra foram removidos dos mercados de margem e spot às 0h40 UTC de hoje.

Na quinta-feira, a Binance alertou os usuários sobre a exclusão do par de negociação LUNA e Tether (USDT) se o preço do LUNA cair abaixo de US$ 0,005. 

No início desta semana, a Binance também interrompeu temporariamente as retiradas de UST e LUNA devido ao congestionamento da rede causado pelo alto volume de retiradas pendentes. 

“Atualizações: Aviso de remoção de alguns pares de negociação de margem e spot às 00h40 UTC, 13 de maio de 2022. 

Nubank compra bitcoin

O Nubank, o maior banco digital do Brasil, apoiado pelo CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, anunciou que está investindo 1% de seus ativos em Bitcoin (BTC) e adicionando opções de compra e venda para seus usuários.

De acordo com um anúncio publicado pela empresa, 1% de seu patrimônio será alocado em bitcoin por meio de sua controladora Nu Holdings, que é negociada na Bolsa de Valores de Nova York. 

A medida, afirmou o Nubank, busca “fortalecer a convicção da empresa no potencial atual e futuro do bitcoin em interromper os serviços financeiros”.

De acordo com vários relatórios, a empresa de infraestrutura de criptomoedas Paxos fornecerá serviços de custódia e negociação para permitir a oferta do Nubank. 

No entanto, o banco informou que ainda não permitirá o saque dos criptoativos, e que o projeto será implementado em fases.

Compra do Twitter interrompida

As ações do Twitter caíram mais de 19% no pré -mercado depois que Elon Musk afirmou que sua aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma seria suspensa “temporariamente”.

“O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, twittou hoje, citando um relatório de 2 de maio da Reuters sobre a atividade estimada de bots na plataforma de mídia social.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Esposa de John McAfee culpa governo dos Estados Unidos por morte do marido

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile