Ícone do site Criptonizando

Cripto-jogo Bomb Crypto cai 92% e investidor reclama: “sou burro pra c******”

Cripto-jogo - Bomb Crypto (BCOIN)

Parece que mais uma bolha estourou no mercado de criptomoedas nos últimos meses, com o preço de centenas de cripto-ativos de jogos “play-to-earn” (jogue-para-ganhar) despencando mais de 90%, como foi o caso do popular Bomb Crypto (BCOIN).

A economia do jogo se baseia na demanda obrigatória pelos NFTs vendidos. Para jogar é necessário adquirir a moeda do jogo e comprar o NFT dos “Bomber Heroes” e uma “casa”, como mostra o site do jogo.

Fonte – https://bettilt-portugal.com/

Como consequência, este, como inúmeros outros cripto-jogos, são na verdade pay-to-play (pague-para-jogar) e, com alguma sorte, jogue-para-ganhar.

Confesso que até tentei entrar no jogo, aparentemente muito simples, para entender um pouco da experiência, mas houve diversos erros de servidor e não consegui sequer ver o menu, o que demonstra um pouco sobre o nível técnico do “projeto”.

A casa caiu

O cripto-ativo do jogo, o BCOIN, caiu 92% desde o seu topo histórico do final de novembro de 2021, provocando prejuízo e revolta para um grande número de investidores. Somente o grupo brasileiro do BOMB no Telegram conta com quase 5 mil usuários.

“Se está ruim para você, imagine para mim que comprei Bomb Crypto a 20 por unidade. […] Eu sei, sou burro para c******”, afirmou um investidor.

Jamais se exponha ao risco da ruína e entenda muito bem sobre o investimento que está fazendo. Bolhas especulativas já estouraram dezenas de vezes na história, e pode ser bastante fácil para investidores sem experiência entrarem em narrativas com poucos fundamentos.

Qual sua opinião sobre os jogos play-to-earn? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Os Simpsons previram o metaverso e o fim de todas as criptomoedas (veja o vídeo)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile