Ícone do site Criptonizando

Criptomoeda cai 70% em minutos: “Traders entraram em pânico”, diz CEO da Binance

altcoin criptomoeda preço matic alta valorização binance

Depois de semanas em alta, chegando a valorizar 200%, a criptomoeda MATIC despencou 70% em apenas alguns minutos. Para o CEO da exchange Binance, traders entraram em pânico.

O ativo foi lançado em uma Oferta Inicial de Intercâmbio (IOE) pela própria Binance, e o projeto foi apontado pela empresa como a próxima melhor coisa em blockchain. Contudo, a queda nesta terça-feira (10), levou o preço da MATIC de 0,00000567 BTC para 0,00000153BTC.

O movimento súbito de baixa surpreendeu o mercado, que passou a buscar por causas para a queda repentina. A culpa, no entanto, caiu em Sandeep Nailwal, COO e cofundador do projeto.

O empresário por sua vez negou ser responsável, e afirmou:

“Muito em breve ficará claro que nós [equipe da MATIC] não estamos por trás disso, como algumas contas FUD estão tentando insinuar. Publicaremos uma análise detalhada e sairemos mais fortes que nunca dessa manipulação”, disse Nailwal.

Em resposta, o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, defendeu o time por trás da MATIC e declarou que o motivo da baixa inesperada no preço da altcoin foi o pânico de grandes traders:

“Nosso time está investigando os dados, mas já está claro que a equipe da MATIC não teve nada a ver com isso. Vários grandes traders entraram em pânico, causando a queda”, disse.

Our team is still investigating the data, but it’s already clear that the MATIC team has nothing to do with it. A number of big traders panicked, causing a cycle. Going to be a tough call on how much an exchange should interfere with people’s trading. https://t.co/wOVF6tEBkQ

— CZ Binance (@cz_binance) December 10, 2019

Já nesta tarde, a criptomoeda se recuperou um pouco e está sendo negociada a 0.00000245 BTC, o que representa uma recuperação de 15% em relação à queda.


Gráfico Coin360 do desempenho da MATIC nos últimos 7 dias


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile