Ícone do site Criptonizando

Criptomoeda de privacidade dispara após pedido de ETF

Criptomoedas st

Criptomoedas

O Zcash (ZEC) explodiu cerca de 30% semanalmente depois que a Grayscale apresentou um pedido de um ETF centrado em projetos de privacidade.

A Grayscale abordou a SEC esta semana com uma proposta para um fundo negociado em bolsa (ETF) exclusivo com foco em privacidade e segurança cibernética, o Grayscale Privacy ETF (PRVC), conforme revelado no formulário N-1A.

O documento especifica que as empresas devem obter mais de 50% de suas receitas dos subtemas descritos para serem consideradas para inclusão no Índice. Estas e outras condições se aplicam, como atender aos critérios de liquidez e ter uma capitalização de mercado não inferior a US$ 250 milhões, entre outras.

Em relação à estratégia de investimento do ETF, o documento indica que o índice do ETF de privacidade alocará 10% de seus ativos para protocolos de preservação de privacidade por meio do Grayscale Zcash Trust (ZCSH).

ZCash opera em uma rede descentralizada e de código aberto, permitindo que os usuários façam transações sem revelar informações confidenciais, como as partes da transação.

Curiosamente, os tokens de privacidade tiveram um desempenho relativamente bom nos últimos sete dias, com a maioria deles registrando aumentos de dois dígitos, de acordo com dados do CoinMarketCap.

O ZEC atualmente ocupa o quinto lugar entre os maiores tokens de privacidade por capitalização de mercado, atrás de Oasis Network (ROSE), Worldcoin (WLD), Monero (XMR) e Internet Computer (ICP). Ao lado do ZEC, o Worldcoin teve um crescimento explosivo esta semana, subindo 75%.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile