Ícone do site Criptonizando

Criptomoeda dobra de valor após Vitalik Buterin dizer que quer testá-la

vitalik buterin ethereum google computação quântica-criptomoeda-ox-zrx-altcoin

O preço de uma criptomoeda mais que dobrou logo depois que o cofundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, disse durante o Ethereal Virtual Summit, na última quinta-feira (07), que pretende testá-la.

Estamos falando do token 0x (ZRX), que chegou a valorizar 143% cerca de 36 horas depois da declaração, saindo de U$0.213485 para $0.520408 com o entusiasmo dos investidores, conforme apontou o Crypto Potato.

A 0x está entre as 40 principais criptomoedas por valor de mercado, e está ganhando muita atenção da comunidade de entusiastas desde que foi mencionada por Vitalik.

Trata-se é um protocolo de código aberto para a negociação descentralizada de tokens baseados em ETH.

Detentores da altcoin podem atuar como provedores de liquidez de protocolos apostando suas moedas junto aos formadores de mercado, e recebem ETH como pagamento.

Vitalik Buterin mencionou o 0x durante o Ethereal Virtual Summit ao discutir alguns dos aplicativos que usou e pretende usar:

“Tenho um pouco de dinheiro em ser um provedor de liquidez uniswap. Eu usei o DAI em muitos casos. O Uniswap é legal porque é realmente simples para alimentar muitas coisas. Eu tentei Loopring “, disse ele, acrescentando:” Eu ainda quero experimentar 0x em algum momento”, disse à Camila Russo, do Defiant.

O ativo sofreu uma leve correção desde que disparou 143%, e agora está valendo o dobro do que estava antes de ser citado pelo cofundador da Ethereum, US$0,450005 – uma alta de 110%.

Imagem: Gráfico de desempenho nos últimos 7 dias.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile