Ícone do site Criptonizando

Criptomoeda e Blockchain: conheça essa nova forma de dinheiro

bitcoin-btc-preço-investimento-negócios-economia-criptomoedas-gestora-

Quer investir em criptomoedas? Esta é uma nova forma de dinheiro virtual que funciona com a tecnologia Blockchain, saiba tudo sobre isso.

A criptomoeda é uma nova forma de dinheiro?

A forma como o dinheiro é conhecido e usado está mudando, o surgimento das moedas digitais, tecnologia blockchain, carteiras virtuais e muitos outros avanços no campo financeiro deixaram de lado os métodos tradicionais e abriram novas possibilidades. A forma como percebemos e administramos o dinheiro mudou e um dos aspectos que mais influenciou é o surgimento das criptomoedas, mas do que se trata essa tecnologia? Será capaz de funcionar como uma nova forma de dinheiro ou até mesmo substituir as moedas tradicionais? A seguir, explicamos o que você precisa saber.

Como funciona o Blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas

Antes de entender o que é uma criptomoeda, é essencial entender como funciona o Blockchain, já que esta é a tecnologia sob a qual eles são desenvolvidos. É uma cadeia de blocos, em que cada um armazena informações específicas que podem ser compartilhadas entre vários usuários.

A forma como o blockchain funciona cria uma linha do tempo que registra todas as transações realizadas e que é irreversível quando implementada de forma descentralizada, que serve de backup para diferentes transações, como comprar Ethereum. No entanto, este não é o seu único uso, pois pode ser aplicado ao mercado de ações, no armazenamento de contratos, autenticações ou para assinar digitalmente qualquer informação sensível.

O que é criptomoeda e como funciona?

Desde o surgimento do Bitcoin em 2009, as criptomoedas se tornaram um fenômeno de crescimento global, atualmente existem mais de 16 mil opções diferentes no mercado e seu espectro de uso se ampliou, fazendo parte de todos os tipos de transações e sendo comum. criptomoedas.

Uma criptomoeda é um token digital que funciona sob a tecnologia Blockchain, que funciona como um livro contábil funcionando como um banco de dados distribuído e compartilhado em diferentes pontos de uma rede, para que cada transação seja registrada em vários locais.

Com base nisso, é desenvolvido como um ativo digital que não requer um banco ou terceiro de confiança para verificar as transações e que controla sua criação e movimentos por meio de criptografia.

Você pode investir em criptomoedas?

Sabendo do que se tratam esses criptoativos, em que se baseiam e seu apogeu atual, vale perguntar: vale a pena investir em criptomoedas? Negociar com Ethereum, Bitcoin e outros criptoativos importantes se tornou uma prática popular e pode-se dizer que é possível investir, porém, deve-se levar em conta que este é um mercado volátil, no qual você ganha e perde.

Por exemplo, se você olhar para o Ethereum preço, apesar de ser uma das criptomoedas mais estáveis, pode variar de um momento para outro, pois, como o resto das criptomoedas, depende de oferta e demanda, o que o torna um especulativo. mercado. No entanto, essa especulação de como isso pode trazer prejuízos pode levar a muitos ganhos se você aprender a correr riscos.

Vantagens e desvantagens das criptomoedas e sua tecnologia Blockchain

Apesar da tecnologia Blockchain ser relativamente nova, as criptomoedas se tornaram um fenômeno de crescimento mundial e isso porque oferecem benefícios como:

● Não estão sujeitos à inflação ou outras alterações às quais as moedas tradicionais são suscetíveis.

● Não exigem que terceiros realizem transações, o que torna o processo mais confiável e transparente.

● Eles podem ser enviados para qualquer lugar do mundo gratuitamente.

● As transações são realizadas imediatamente

● É impossível falsificar devido à descentralização dos dados.

Por outro lado, existem algumas desvantagens que devem ser levadas em consideração antes de apostar neste mercado:

● Instabilidade, que pode gerar grandes perdas em poucas horas.

● O crime cibernético que está cada vez mais despertando mais interesse em criptoativos.

● Transações que, por serem diretas e rápidas, não dão margem a erros

As criptomoedas podem ser uma nova forma de dinheiro?

Pode-se dizer que as criptomoedas são uma nova forma de dinheiro chamada “dinheiro virtual”, pois compartilham inúmeras atribuições financeiras tradicionais sob uma nova perspectiva e até mais de 80 países as experimentaram. No entanto, ainda há ressalvas sobre ele devido à sua volatilidade e por ser um mercado muito novo em relação às moedas tradicionais, cuja primeira aparição remonta ao século VI aC.

Levando tudo isso em consideração, as criptomoedas são uma nova forma de dinheiro que pode ser enriquecedora dependendo da forma como são implementadas e que ao longo dos anos darão mais pistas sobre seu comportamento.

Sair da versão mobile