Ícone do site Criptonizando

Existe uma criptomoeda capaz de ultrapassar o bitcoin, diz CEO da DChained

Criptomoeda que pode ultrapassar o bitcoin, entenda

De acordo com um especialista, no momento, apenas uma criptomoeda é capaz de ultrapassar o bitcoin (BTC).

O fundador e CEO da DChained, Edmund McCormack, prevê que o protocolo OCEAN é o ativo capaz de superar o principal criptoativo do mercado.

O protocolo OCEAN é uma exchange de dados descentralizados, definida para desbloquear o potencial da Web 3.0, inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT). A Ocean está inaugurando uma economia de dados alimentada por indivíduos e empresas que podem compartilhar e monetizar seus dados privados, mantendo o controle, privacidade e segurança em todo o processo.

A criptomoeda (OCEAN) está valendo atualmente em torno de US$0,531, e o projeto tem buscado parcerias com empresas tradicionais e baseadas em blockchain.

Um dos parceiros da Ocean é a AllianceBlock, que visa que as Finanças Descentralizadas (DeFi) podem acessar informações do cliente para atender aos regulamentos de conformidades necessários, como KYC, AML E KYB.

Conforme reportou o Zycrypto, não são todos os especialistas que pensam como Edmund. No momento, nenhuma criptomoeda tem chance de vencer o bitcoin como reserva de valor.

Bitcoin bate seu recorde

O BTC bateu seu recorde em US$42.000 no início deste ano.

Michael Terpin, fundador do Transform Group e cofundador da BitAngels, acredita que a única moeda com vantagens atuais de ultrapassar o bitcoin é a Ethereum (ETH).

“Particularmente nos mercados de rápido crescimento de finanças descentralizadas (DeFi), stablecoins e NFTs podem aproximá-la da capitalização de mercado do bitcoin, mas é mais equivalente a “óleo digital” em vez de “ouro digital”.

Para Mark Sgambelluri cofundador da xBTC, a criptomoeda mais provável de ultrapassar o bitcoin como moeda é a Nano.

A Nano tem transações quase instantâneas e gratuitas, e opera em uma tecnologia diferente. Além de ser descentralizada, a Nano é altamente distribuída e tem uma oferta definitiva.

“É um dos poucos ativos digitais que podem ser usados ​​para comprar e vender mercadorias rapidamente, sendo global e descentralizado”, declara Mark.

Contudo, não tem como dizer qual criptomoeda poderá ou passará o bitcoin, por mais que alguns especialistas possam acreditar na Nano, Ethereum, Ocean ou outras.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile