Ícone do site Criptonizando

Criptomoeda se torna destaque ao acumular alta de 7 dias

critpmoeda-ftx-token

Sem dúvidas, janeiro não foi o melhor mês para o mercado de criptomoedas. Quase todas as moedas fecharam o mês no vermelho, o que gerou certo receio na comunidade. Entretanto, o cenário não foi ainda pior por conta de um “salvador da pátria” que, de acordo com levantamento da Gestora de Recursos QR Asset Management deu um verdadeiro show de lucros.

De qual criptomoeda estamos falando? FTX Token (FTT)!

O token começou a subir nos últimos dias de janeiro e, na tarde desta quarta-feira, atingiu o valor de US$48,11, acumulando uma alta de 7,6% nos últimos 7 dias, de acordo com o CoinMarketCap.

Uma reviravolta que deu bom frutos

Quem olhava a criptomoeda no início de janeiro, sem dúvidas, não dava nada para ela. Entretanto, literalmente, nos 48 minutos do segundo tempo, FTT deu um salto, fechando em uma alta de 9,48% no mês.

Mas qual foi o motivo desta reviravolta? Acredita-se que isso tenha a ver com uma rodada de investimentos que fez a exchange aumentar sua avaliação de mercado. Será que o token continuará subindo?

Bom, é difícil saber, mas, no momento da escrita deste artigo, a criptomoeda está sendo comercializada por US$48,35. Ou seja, ainda em sinal positivo.

Além de FTX, ainda temos o token Klaytn (KLAY), da plataforma blockchain Klaytn Network, que registrou uma queda menor do que a média. O motivo desta movimentação se dá pela parceria entre a Klaytn e a plataforma Aniaml Concerts para a comercialização de ingressos em formato de tokens não fungíveis.

Enquanto uma criptomoeda sobe, outras descem

O levantamento da QR Asset Management ainda apontou as criptomoedas que mais caíram neste último mês.

Considerando o endurecimento da política monetária do FED, que atingiu diretamente as criptomoedas, temos entre as maiores perdas de janeiro:

Como citado em outros artigos, a queda do mercado do final de janeiro teve influência direta pela baixa do Bitcoin (BTC). A criptomoeda, em sete dias, acumulou uma baixa de 14,4%.

Qual sua opnião sobre o FTT? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitcoin pode começar a ser vendido em mais de mil supermercados

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile