Ícone do site Criptonizando

Criptomoedas destruirão as moedas fiat em 10 anos, afirmam 14% dos russos

Fonte: Lastely Hunt

Uma nova pesquisa revelou as diferentes posições dos russos em relação às criptomoedas e à moeda fiduciária, como dólar, real ou euro. Especificamente, alguns dos entrevistados acreditam que os ativos digitais substituirão a moeda fiat em dez anos.

Uma pesquisa conduzida pelo Otkritie Bank, uma instituição financeira com sede em Moscou e um dos dez maiores bancos do país, descobriu que 14% dos 1.000 pesquisados ​​tinham uma visão muito otimista sobre as moedas digitais para os próximos anos.

O banco coletou respostas de pessoas de 18 a 65 anos nas maiores cidades da Rússia entre 12 e 16 de abril. Apenas 8% dos entrevistados da região noroeste pensam que os criptoativos eliminarão a moeda fiduciária em dez anos. Em comparação, 21% dos residentes em Moscou acreditam nessa possibilidade.

Na verdade, quatro em cada dez na capital russa prevêem que os bancos se reformularão em “ecossistemas digitais”, à medida que a indústria das criptomoedas continua crescendo e se desenvolvendo.

O Distrito Federal do Noroeste apresentou o pensamento mais conservador em relação às criptomoedas, já que 34% dos entrevistados “acreditam que as criptomoedas não podem substituir as moedas tradicionais em nada”, afirmou a pesquisa.

Além disso, uma postura neutra veio de toda a região de Moscou, onde 46% dos residentes pesquisados ​​acreditam que as pessoas sempre deveriam ter a chance de escolher se usam criptos ou dinheiro tradicional.

No entanto, 39% dos entrevistados pensam que “é impossível desistir do dinheiro como conhecemos porque nem todo o mundo será capaz de viver sem ele”.

Criptomoedas crescem na Rússia

No geral, a pesquisa está alinhada com as recentes descobertas publicadas pelo World Gold Council (WGC). Conforme relatado pela instituição, as criptomoedas estão listadas na Rússia como o quinto veículo de investimento mais popular.

Os autores do WGC apontaram que o investimento em criptomoedas está crescendo na Rússia, embora as regulamentações sejam bastante cinzentas na região.

Leia mais: Tesla de Elon Musk realiza lucros e vende parte de seu estoque de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile