Ícone do site Criptonizando

Criptomoedas devem passar por queda antes de novo mercado de alta, afirma trader

Criptomoedas st

Criptomoedas

Chris Burniske, sócio da empresa de capital de risco Placeholder, afirmou a seus seguidores no Twitter que esperam um declínio de até 40% nos criptoativos antes que uma corrida de alta duradoura comece em 2024.

“Provavelmente terá mais uma chance de um declínio de 20% a 40% nos criptoativos de qualidade este ano, antes que a festa comece de verdade no próximo ano em 2025. A questão é a partir de quais preços esse declínio começará. O Fed vai forçar até que algo quebre.”

De acordo com Burniske, o catalisador para o declínio do mercado cripto é a continuação da política monetária agressiva do Federal Reserve. O presidente do Fed, Jerome Powell, diz que é provável que mais aumentos nas taxas de juros este ano continuem reduzindo a inflação. 

Historicamente, os aumentos nas taxas de juros fizeram com que ativos de risco, como criptomoedas, tivessem um desempenho ruim.

Burniske também está prevendo que os mercados cripto entrarão em alta somente depois que o índice Nasdaq 100 (NDX) começar a ter um bom desempenho.

O investidor cita dados dos fundadores da Glassnode, Jan Happel e Yann Allemann, que disseram que, desde 2019, o Bitcoin (BTC) passou por grandes ralis várias vezes após o resfriamento do NDX.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile