Ícone do site Criptonizando

Criptomoedas podem substituir o dinheiro físico até 2030, diz um dos maiores bancos do mundo

criptomoedas bitcoin moedas fiduciárias fiat dinheiro banco alemão

Pouco a pouco, as autoridades governamentais e os grandes nomes do sistema financeiro vão admitindo o potencial das criptomoedas. Agora, foi a vez do Deutsche Bank (ou “Banco Alemão”, em português).

Para a instituição financeira, que é a maior da Alemanha e uma das maiores do mundo, as criptomoedas podem vir a substituir as moedas fiduciárias até o ano de 2030.

A declaração foi dada em um relatório de mais de 80 páginas, onde o banco de mais de 149 anos deu suas previsões para o futuro em diversos aspectos financeiros. Segundo o texto, essa substituição pode acontecer ao passo em que “as forças que mantêm o sistema financeiro fiduciário unido” começam a se desfazer.

O texto argumenta que as criptomoedas terão o potencial de substituir o dinheiro físico sse um dos membros dos gigantes da tecnologia, GAFA (Google, Apple, Facebook e Amazon), ou do chinês BATX (Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi), superarem os principais obstáculos regulatórios no momento.

“A longo prazo, isso ampliaria o apelo das criptomoedas, aceleraria sua adoção e lhes daria o potencial de eventualmente substituir o dinheiro físico”, afirma.

O Banco Alemão citou o que acredita serem os principais obstáculos atualmente para as criptomoedas. Segundo a instituição:

“Se esses desafios puderem ser superados, o futuro do dinheiro físico estará em risco”, declarou.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile