Ícone do site Criptonizando

Criptomoedas precisam parar de competir entre si e atacar o inimigo real

criptomoedas-bitcoin-moedas-ativos

Comumente, os entusiastas de criptomoedas brigam entre si defendendo suas favoritas, principalmente no caso entre Bitcoin x Altcoins.

O Bitcoin, a principal criptomoeda do mercado —  alcançou a marca de US$9000, mesmo que por um curto período as criptomoedas estão subindo cada vez mais. O LTC foi apenas uma criptomoeda que acabou acima da marca de US$60.

Em uma recente entrevista para o CriptoDaily, o criador do Litecoin, Charlie Lee, comentou que as maiores concorrentes do LTC são as moedas fundiárias.

“Estamos juntos nisso, para ser uma forma de dinheiro melhor do que o dólar americano ou qualquer outra moeda fiduciária por aí. E eu acho que a criptomoeda é uma forma melhor de dinheiro, mas levará algum tempo antes de vencermos a guerra (…)”, declara Lee.

O criador do Litecoin afirma que ninguém consegue censurar transações de criptomoedas.

“Considere o Litecoin e o Bitcoin hoje, o importante é que você é capaz de transferir valor. Lutamos contra um partido central e hoje ninguém pode censurar transações de criptomoedas. E isso é o principal, certo? Você pode enviar o mesmo dinheiro pela rede Litecoin sem precisar de uma parte central para ajudá-lo a fazer isso”, destacou Charlie.

As criptomoedas estavam se atacando em vez de atacar o inimigo real, que são as moedas fiduciárias. Lee afirma que “as moedas digitais podem valer bilhões de dólares, mas se as pessoas não usarem como dinheiro fiduciário, qual é o sentido? O que é importante é a reserva de valor e pagamento.”


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile