Criptos operam com baixa volatilidade, veja o que esperar

Olhando as análises geral da comunidade, os analistas e mostram otimistas com as criptmoedas que vem andando junto com os índices americanos. Estariam as criptomos pórximas de uma disparada? Confira as opiniões da comunidade do TradingView.

Gabriel Fauth

De todas as criptomoedas alternativas ao Bitcoin sem dúvida a favorita é o Ethereum, este que vem passado por atualizações e sempre trás uma performance interessante quando toma rumo.

A história que vemos nesse gráfico é que no início do ano o ativo ganhou uma boa força, fazendo máxima em 4091, depois disso devolvendo uma boa parte do premio até perder a tendência de queda no fim de maio. Agora o mercado se encontra congestionado próximo dos 4mil, ponto que sem dúvidas é de referência para os participantes do mercado.

Eu estou particularmente otimista por conta da atualização de protocolo, o “Dencun upgrade” pode melhorar a funcionalidade e escalabilidade da rede Ethereum, impactando positivamente seu valor.

Sobretudo é imporntate ficar antento a competição de outras plataformas como Cardano, Polkadot e Binance Smart Chain. No entanto, sua posição dominante e a contínua inovação na área de aplicativos descentralizados (DApps) podem sustentar seu crescimento.

Olhando para o curto prazo, vejo que o gráfico ETHUSD da oportunidades curtas de compra no fundo da congestão e saídas parciais no topo da congestão, para aqueles que gostam do giro. Eu particularmente acho que o ativo deve renovar máxima em breve a medida que os ativos de risco precificam o corte de juros nos EUA.

Ciampi

Ao analisar o Bitcoin USD através da analise técnica, observamos uma cunha formada e um provável cup’n’handle, com alvos em 110k e 280k respectivamente.

Já pela perspectiva das ondas de Elliott, estamos entrando na onda 5, que tem amplitude semelhante a onda 3. Portanto, finalizando próximo aos 180k.

Olahndo com uma perspectiva histórica, vemos que nos últimos dois ciclos a alta terminou cerca de 77 semanas após o halving. Assim, podemos prever o próximo topo por volta de out/25. E, ao conectar os topos de cada ciclo com o senóide, também indica o ultimo semestre de 2025 como topo desse ciclo. Que faz sentido também ao somar o fato dos halvings ocorrerem a cada 4 anos, com 3 anos de alta e em seguida 1 de correção. Sendo o ano corretivo previsto para 2026, começando antes por conta da previsibilidade e, assim, antecipação dos traders.

Agora com a perspectiva do ‘Bitcoin Rainbow Chart’, vemos os topos diminuindo um nível a cada ciclo. Assim, nos indicando uma faixa entre 180k a 240k em out/25.

Concluindo esta analise, podemos esperar o topo e a reversão desse ciclo para próximo a out/25. Com uma previsão de preço otimista em 280k e uma pessimista de 110k.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon agosto 11, 2023

Coluna do TradingView: Análises de fechamento da semana

Escrito por TradingView
Bitcoin hoje
icon setembro 3, 2024

Bitcoin hoje: As criptomoedas estão se recuperando?

Escrito por Airí Chaves
icon agosto 23, 2023

TradingView: Ethereum retoma alta a frende te demais moedas

Escrito por TradingView