Ícone do site Criptonizando

Crise bancária ainda não acabou, afirma Joe Biden

Joe Biden - Bitcoin, criptomoedas

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, acredita que a turbulência que recentemente abalou o setor bancário não acabou totalmente. Como tal, seu gabinete está pronto para impor novas mudanças legislativas para lidar com quaisquer problemas potenciais no futuro.

Dois dos principais bancos do EUA, Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank, enfrentaram graves problemas operacionais e foram fechados pelos reguladores no início deste mês. 

Grandes instituições fora dos Estados, incluindo Credit Suisse e Deutsche Bank, também revelaram problemas de liquidez.

O presidente Biden elogiou seu governo por tomar medidas adequadas durante a crise bancária, que provocou temores de outro colapso financeiro gigantesco semelhante ao de 2008:

“Fizemos o que precisávamos fazer executivamente. Sinto-me confiante de que as coisas estão se resolvendo. Os mercados parecem estar respondendo.”

No entanto, o então presidente vê uma chance de mais problemas no setor bancário:

“Não, ainda não acabou. Estamos observando muito de perto. Acho que minha equipe lidou muito bem com isso até agora. E, em vez de me antecipar aqui, acho que vamos deixar as coisas acontecerem do jeito que estão.”

Os reguladores dos EUA fecharam o Signature Bank e o SVB este mês devido a preocupações com sua solvência. Ambas as instituições atendiam a vários clientes e empresas do mercado de criptomoedas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile