Ícone do site Criptonizando

Cristiano Ronaldo é processado em US$ 1 bilhão por promover a Binance

nft-cristiano-ronaldo

O astro do futebol Cristiano Ronaldo foi alvo de uma ação coletiva de US$ 1 bilhão por promover a maior bolsa de criptomoedas do mundo, a Binance.

De acordo com documento apresentado no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para a Divisão de Miami do Distrito Sul da Flórida, os demandantes acusam Ronaldo de promover, auxiliar e participar na oferta e venda de títulos não registrados em colaboração com a Binance.

Ronaldo firmou uma parceria plurianual com a Binance em junho de 2022 para a empresa à sua base de fãs multimilionária. Desde então, a dupla lançou três coleções NFT, revelando a mais recente, The CR7 ForeverZone, em outubro.

Os demandantes, Michael Sizemore, Mikey Vongdara e Gordon Lewis, alegaram que os usuários que foram atraídos para a Binance com os NFTs de Ronaldo provavelmente usaram a exchange para outras atividades, como investir em títulos não registrados, incluindo Binance Coin (BNB) e programas de rendimento oferecidos no plataforma.

De acordo com os demandantes, influenciadores como Ronaldo desempenharam um papel importante na ascensão da Binance ao divulgar os títulos em troca de pagamentos multimilionários. 

“As evidências agora revelam que a fraude da Binance só foi capaz de atingir tais níveis através da oferta e venda de títulos não registrados, com a ajuda e assistência voluntária de algumas das organizações e celebridades mais ricas, poderosas e reconhecidas em todo o mundo – assim como o Réu Ronaldo ”, afirmaram os demandantes.

Além disso, Sizemore e seus co-autores citaram processos judiciais recentes iniciados por reguladores contra a Binance para fundamentar suas alegações de que a exchange de criptomoedas violou as leis comerciais dos EUA ao oferecer títulos não registrados. 

Eles mencionaram o processo de março movido pela Commodity Futures Trading Commission e o caso de junho movido pela Securities and Exchange Commission (SEC).

A denúncia também mencionava o alerta da SEC às celebridades sobre a necessidade de divulgar quanto são pagos para promover o investimento em títulos, argumentando que Ronaldo não acatou a orientação.

Os demandantes buscam indenização por danos compensatórios, restituição e restituição de receitas, honorários advocatícios e danos legais.

O processo ocorre logo depois que Binance e seu fundador, Changpeng Zhao, se declararam culpados de acusações de violações da lei contra lavagem de dinheiro apresentadas pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile