Ícone do site Criptonizando

Crítico do Bitcoin admite se arrepender de não ter comprado bitcoin em 2010

Peter Schiff - inflação

Peter Schiff, um dos principais críticos do Bitcoin, participou de uma conversa com Raoul Pal na quinta-feira. No final da conversa, Schiff admitiu que se arrepender de não ter comprado bitcoin em 2010, quando teve oportunidade.

Na ocasião, Schiff afirmou que teve a oportunidade de comprar bitcoin por 1 dólar, milhares de vezes abaixo do valor atual. Ao ser perguntado se ele se arrepender, Schiff afirmou:

“Claro, quer dizer, não sou idiota.”

“Lembro quando estava sentado na minha mesa e um cara que trabalhava comigo me mostrou o Bitcoin e disse para comprar um pouco. Eu olhei, não lembro se estava abaixo ou acima de 1 dólar, mas lembro que era aí por 2010.”

Schiff destacou que pensou em alocar recursos no ativo digital, porém não imaginou que a criptomoeda se tornaria o que é atualmente:

“Pensei em todas as chances, mas não vi esse tamanho. Pensei que poderia subir, mas não queria lidar com isso. Obviamente, eu gostaria de ter comprado 10, 50 mil? Claro que sim, valeriam milhões se eu nunca tivesse vendido.”

“Eu gostaria de ter comprado.”

Pal brincou com Schiff, perguntando se ele agora poderia ter uma empresa chamada Shiff Crypto, ao invés de Schiff Gold:

“Poderia ser um Peter Schiff diferente? Com o letreiro ‘Schiff Crypto’ na sua parede? Acredito que teria uma chance disso acontecer e você perdeu isso.”

Peter Schiff é um entusiasta do ouro, metal que foi utilizado como reserva de valor durante milênios ao longo da história humana. No entanto, o metal vem performando pessimamente na última década se comparado com o bitcoin.

Atualmente, o bitcoin possui uma capitalização de mercado superior a US$ 1 trilhão. Para ultrapassar o ouro, o preço da criptomoeda precisa disparar cerca de 10 vezes a partir daqui.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile