Ícone do site Criptonizando

Crítico do Bitcoin, youtuber precisa de criptomoedas para sobreviver na Rússia

Crítico do Bitcoin, youtuber precisa de criptomoedas para sobreviver na Rússia

Na última segunda-feira (29), Raiam Santos, o youtuber e escritor conhecido por aconselhar seus seguidores a se manterem longe de criptomoedas como o bitcoin, compartilhou um vídeo informando que terá de usar criptoativos para pagar pelo seu custo de vida.

Atualmente, o youtuber está morando em um caro apartamento na Rússia. Anteriormente, o mesmo estava morando em Paris.

Entretanto, por conta das sanções pós-guerra, se tornou um grande desafio enviar dinheiro de fora para o país.

Com isso, Raiam Santos sugeriu que, caso não encontre outra forma de gerar renda suficiente para se manter, o mesmo deverá usar criptomoedas para mover seu dinheiro para a Rússia.

“Vou ter que mandar por criptomoeda, porque a Rússia está em sanções e é impossível você mandar dinheiro por Wire, por Swift, impossível mandar dinheiro para a Rússia. 

Você tem que usar criptomoedas, sim. Eu, um grande crítico das criptomoedas, estou sobrevivendo por causa das criptomoedas, olha que ironia do destino.”

Um grande crítico das criptomoedas

Uma das principais acusações de Raiam Santos sobre o bitcoin é que o fato do mesmo não ter dono representaria um sinal de seu mau funcionamento.

Além disso, em alguns de seus vídeos, o mesmo afirmou que as criptomoedas consistem em pirâmides financeiras e o bitcoin seria uma “arma russa para destruir o mundo ocidental”.

Acredite se quiser, mas o youtuber ainda apontou o líder da Rússia, Vladimir Putin, como a possível pessoa por trás do pseudônimo Satoshi Nakamoto.

Sem dúvidas, uma grande ironia do destino, como o mesmo citou em seu vídeo. Será que se trata de uma daquelas figuras que só aprende quando sente na pele?

Outros momentos em que o youtuber esteve ligado ao mercado cripto

No início de agosto, Raiam Santou chegou a virar piada na internet após divulgar um vídeo afirmando que caiu em um golpe relacionado ao mercado cripto.

O mesmo afirmou que desembolsou R$ 200 mil para a aplicação em um fundo cripto, mas não mencionou datas ou nomes.

O youtuber afirmou que, na época do investimento, a Selic estava em cerca de 4% ao ano. Entretanto, em novembro de 2021, quando resolveu sacar o investimento, não conseguiu recuperar nenhum valor.

“Eu não vou dizer o nome da pessoa ainda porque eu ainda tenho um pinguinho de fé que essa grana vai voltar pra mim”, afirmou o influencer que disse ter recebido uma parte do investimento, mas que seu lucro ainda é só promessa.

Raiam Santos não forneceu atualizações sobre o caso até o momento da escrita deste artigo.

LEIA MAIS: Meta permite que usuários publiquem NFTs no Facebook e Instagram

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile