Ícone do site Criptonizando

Crítico que chamou o Bitcoin de “ouro de tolo” se revolta após perder todos os seus BTCs

bitcoin-critico-peter-schiff-btcs-perdeu-perde-ouro-criptomoedas

O empresário norte-americano Peter Schiff, crítico voraz do Bitcoin há anos, publicou em sua página no Twitter, no último domingo, que perdeu toda a quantia que tinha em BTCs.

Schiff, que já chamou a criptomoeda de “ouro de tolos” e de “pirâmide financeira”, parecia bem chateado ao contar a notícia na mídia social. O motivo da perda, segundo ele, foi um “defeito” na carteira que armazenava seus bitcoins.

“Acabei de perder todos os Bitcoins que já tive. Minha carteira foi corrompida de alguma maneira e minha senha não é mais válida. Agora, não apenas meus Bitcoins são intrinsicamente inúteis, mas também não possuem nenhum valor de mercado”, declarou.

Frustrado, o empresário acrescentou:

“Eu sabia que ter Bitcoin era uma má ideia, eu só nunca percebi que era uma ideia tão ruim”, disse, com um print do suposto erro.

I just lost all the #Bitcoin I have ever owned. My wallet got corrupted somehow and my password is no longer valid. So now not only is my Bitcoin intrinsically worthless; it has no market value either. I knew owning Bitcoin was a bad idea, I just never realized it was this bad! pic.twitter.com/6SJvDJOZU6

— Peter Schiff (@PeterSchiff) January 19, 2020

Quase que instantaneamente, diversas personalidades populares na comunidade de criptomoedas começaram a reagir à publicação, descrentes da justificativa dada pelo defensor do ouro.

Embora Schiff tenha declarado veemente que “há zero chances de eu ter esquecido minha senha”, para o analista Anthony Pompliano, o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, e Erik Voorhees, fundador e CEO da ShapeShift, isso é exatamente o que o empresário fez.

“Tradução: Você esqueceu a sua senha”, disse Pompliano. “A mesma coisa acontece com o seu e-mail se você for irresponsável e esquecer a senha, Peter.”

Já CZ, respondeu: “Não sei se nem uma exchange centralizada pode ajuda-lo a proteger suas senhas. Não acredito no que vou dizer, mas talvez ‘continue nas moedas fiat’?”

Segundo Voorhees, que de acordo com Schiff foi a pessoa que montou sua carteira em 2018, o empresário esqueceu a senha e nunca decorou a frase de recuperação. Ele acrescentou:

“[Peter] me mandou um e-mail há um dia sobre isso. Eu não ia envergonhá-lo na internet, mas quando ele posta isso… Se eu desse a ele uma onça de ouro e ele a derrubasse na calçada, ele também condenaria o metal precioso como um sistema monetário idiota?”

Schiff continua negando que tenha esquecido sua senha, e alega estar chocado com a reação da comunidade. Sua indignação diante da perda de seus fundos em bitcoin, contudo, é um tanto irônica, uma vez que durante uma entrevista em 2019, Schiff declarou:

“Bitcoin não tem valor intrínseco. Não é dinheiro, é um esquema de pirâmide’, disse o corretor. ‘Não há valor para armazenar em Bitcoin. Quando você está armazenando o Bitcoin, você não está armazenando nada.

Apesar de tudo, o programador russo, Vitalik Buterin, que criou o Ethereum, saiu em defesa do empresário, afirmando que “nós podemos e devemos criar melhores tecnologias para carteiras para tornar a segurança mais fácil”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile