Ícone do site Criptonizando

Crypto Masons: Maçonaria lança coleção de NFTs

crypto-masons

A Crypto Masons é uma coleção de arte digital desenvolvida por uma Escola Maçônica. A coleção terá em seu primeiro lançamento artes tokenizadas na rede Ethereum.

A Maçonaria busca várias formas para se renovar tecnologicamente. Primeiramente, a aposta em propagandas no YouTube, e agora, com a ideia de lançar uma coleção de NTFs na rede Ethereum.

Esse será um projeto de Tokens não fungíveis (NFT) da Grande Loja Argentina de Maçons Livres e Aceitos.

Você deve estar se perguntando, o que seria um NFT criado por maçons, certo? Bom, nada mais é do que arte normal.

A ideia por trás do projeto é a venda das artes com elementos visuais comumente utilizados pela sociedade maçônica.

Nesse sentido, o nome da coleção será “Os 77 Blocos da Cadeia Sindical”.  Conforme o foco informado, elementos como esquadro, compasso, piso quadriculado e outros comuns à ordem maçônica são usados nas artes digitais.

A venda das artes ocorrerá pelo marketplace da OpenSea, onde a loja maçônica já possui um perfil de usuário criado. No entanto, vale ressaltar que os lucros obtidos a partir das vendas, irão para dar suporte para diferentes projetos.

Crypto Masons ajudará projetos filantrópicos

Conforme informações recebidas, a maior parte dos lucros irá diretamente para obras filantrópicas.

Dentre algumas das obras escolhidas, encontra-se a Casa Bernardino Rivadavia, o Centro de Treinamento Laboral Ángel Cassanello e a Fundação Ciudadanos del Mundo.

Entretanto, outra parte irá para reinvestimento no projeto, para elaborar futuras coleções. Para evitar qualquer tipo de desvio, o projeto afirma que o seu site terá uma seção de transparência.

“Assim você pode ver como transferimos recursos para iniciativas filantrópicas e, também, você pode ver como, com suas compras, você ajuda a melhorar a vida de outras pessoas.”

Em entrevista com um dos idealizadores do projeto, identificado como Nano, relata que a ideia é manter a maior parte do processo dentro do criptomercado, incluindo as doações.

“As instituições, para receber essas doações, vão ter que ter carteiras, o Bernardino Rivadavia Home tem uma conta validada na corretora FTX.”

Há a possibilidade do recebimento das doações em stablecoins, considerando que, como é um projeto argentino, a inflação do Peso argentino não auxilia.

Contudo, até o momento não há data de lançamento. No entanto, eles indicam que os detalhes sobre a venda dos NFTs serão fornecidos no site do projeto e nas redes sociais “quando for a hora certa.”

LEIA MAIS: Peter Schiff declara: “queda do Bitcoin (BTC) é fundo falso”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile