Ícone do site Criptonizando

CryptoSat lança satélite focado em criptomoedas com ajuda da SpaceX

Elon Musk - SpaceX

Elon Musk - SpaceX

A CryptoSat, empresa de satélites focada em criptomoedas e blockchain, anunciou o lançamento do Crypto2. O lançamento foi realizado com ajuda da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. 

De acordo com um comunicado, o CryptoSat enviou seu segundo satélite para a órbita da Terra usando o foguete de dois estágios Falcon 9 em 3 de janeiro.

O segundo satélite tem 30 vezes mais poder computacional que o anterior – o Crypto1 –, que circula pelo planeta desde maio do ano passado. 

Yonatan Winetraub, co-fundador da CryptoSat, comentou:

“O lançamento do Crypto2 é um marco para a expansão da infraestrutura de um único satélite em 2022. O lançamento do Crypto2 nos dá mais disponibilidade e especificações mais poderosas para dar suporte ao crescente portfólio de casos de uso em nosso pipeline de desenvolvimento.”

O ano de 2022 foi bastante bem-sucedido para a CryptoSat. Além de enviar o Crypto1 para além da atmosfera, a empresa completou um teste a bordo da Estação Espacial Internacional.

SpaceX e Criptomoedas

Este não foi o primeiro envolvimento da SpaceX com o mercado de criptoativos. A empresa interagiu com a memecoin em maio de 2021 durante sua “Missão DOGE-1 para a Lua”. 

Naquela época, os clientes da empresa podiam pagar contas inteiramente em Dogecoin. O vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX – Tom Ochinero – disse que a iniciativa demonstrou como as criptomoedas podem “estabelecer as bases para o comércio interplanetário”.

Musk dobrou seu apoio a Dogecoin em 2022, afirmando que a SpaceX permitirá que os clientes usem o ativo como método de pagamento, semelhante ao que a Tesla fez.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile