Ícone do site Criptonizando

CTO da Tether comenta sobre desindexação do USDT na Binance

Binance

Binance

O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, está abordando a recente desindexação do USDT, a maior stablecoin do mundo em valor de mercado.

No fim de semana, o USDT perdeu sua paridade com o dólar, sendo negociado a US$ 0,94 na Binance.US.

No entanto, Ardoino esclarece que o USDT nunca perdeu sua paridade com o dólar, mas que os problemas de liquidez na plataforma da Binance.US causaram uma discrepância de preço não relacionada à própria stablecoin.

Ardoino, também CTO da exchange cripto Bitfinex, disse que a Binance.US provavelmente está tendo problemas para encontrar formadores de mercado suficientes devido a seus problemas legais em andamento, dificultando a manutenção de seus mercados líquidos e.

“Vi algumas contas da noite para o dia sugerindo que, como o USDT está sendo negociado abaixo do par na Binance.us, o USDT está se desvinculando.

Aqui estão os fatos

– Binance.us está passando por alguns desafios legais, então provavelmente não tem muitos criadores de mercado dispostos a arbitragem neste momento. Na Binance.com, o USDT está sendo negociado 1bps (ponto base) acima do dólar.

– Tether é responsável por seu mercado primário (Tether.to). Mercados secundários de criação de mercado (exchanges de cripto) é o papel de arbitradores e profissionais de criação de mercado.

– BTC/USD é negociado a $ 27.600 lá ($ 30.100 em outras bolsas).

– Parece que há um spread geral de ~8%.

– Isso significa que o BTC também vale menos globalmente? Claro que não. A mesma lógica se aplica.

– Faça as contas do spread para BTC/USD e USDT/USD e você obtém praticamente a mesma porcentagem”

A Binance.US está no meio de uma batalha com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA e está atualmente tentando impedir que o regulador apreenda seus ativos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile