Ícone do site Criptonizando

Curso gratuito de Day Trader é oferecido pela InfoMoney

O portal de notícias InfoMoney, sobre o mercado financeiro, está disponibilizando um curso on-line e gratuito para quem deseja realizar operações Day Trader, conforme reportou o Cointelegraph.

O curso Scalper Pro é ministrado pelo Aliakyn Pereira. Durante uma semana de imersão intensiva, será ensinado sobre operações rápidas na Bolsa, que também podem ser utilizadas por investidores de Bitcoin e criptomoedas.

“Scalper é alguém capaz de ganhar dinheiro na Bolsa fazendo operações rápidas que podem durar poucos minutos ou mesmo segundos. Neste curso, Aliakyan vai ensinar tudo o que você precisa saber para sair do zero e ser capaz de lucrar no mercado de renda variável comprando e vendendo ativos”, diz anúncio do Infomoney.

Além do projeto Scalper Pro do InfoMoney, a Bolsa de Valores do Brasil (B3), está com cursos on-line e gratuitos sobre o mercado de investimentos.

Os cursos abordam desde o conceito básico como os efeitos da inflação nas aplicações até como operar com derivativos. O material inclui ainda informações sobre renda fixa, ETF, Mercado Futuro, entre outros.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também está divulgando cursos gratuitos como educação financeira básica, poupança e investimento e matemática financeira básica.

Para quem quer realizar operações de Day Trade, é importante saber que é uma profissão difícil, como diz o analista Scott Melker:

“A verdade é que o dia de negociação é extremamente difícil, emocionalmente desgastante e muito mais provável de destruir sua vida do que enriquecê-la”.

A pesquisa da Tradeciety, destacou um importante cenário a ser considerado antes de apostar em Day Trader, que são:

Os dados da Tradeciety afirmam que 95% dos Day Traders perdem dinheiro e falham, mas isso é uma forma de aprendizado, recomenda-se que separe uma quantia do seu patrimônio para aprender com os erros.

O Perfil Comportamental do trader é tão importante quanto a parte técnica, portanto, invista em você, em mentorias, psicólogos e treinamentos de inteligência emocional.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile