Ícone do site Criptonizando

Curso ministrado por Don Tapscott para formação de especialistas em blockchain abre inscrições no Brasil

Curso ministrado por Don Tapscott para formação de especialistas em blockchain abre inscrições no Brasil

Reprodução Ted Talks/ Don Tapscott

O Blockchain Research Institute Brasil (BRI Brasil), está com inscrições abertas para nova turma do programa internacional de formação de especialistas em Blockchain no Brasil.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Criptonizando, o curso será na versão brasileira, com conteúdos exclusivos e suporte de instrutores do BRI, inclusive com interações ao vivo.

O programa foi desenvolvido em parceria com o Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD).

São 4 cursos disponíveis na plataforma Coursera, com aulas gravadas, recomendações de leitura e reuniões telepresenciais semanais com alunos, instrutores e convidados.

Com foco em abordar tópicos mais avançados sobre blockchain no contexto de Organizações Autônomas Distribuídas (DAOs), as aulas vão ter 2 horas de duração.

As aulas são ministradas por Don Tapscott, especialista de renome mundial em inovação e tecnologia de negócios, junto com seu filho, Alex Tapscott.

Don Tapscott é uma das principais autoridades do mundo sobre o impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade.

Autor de 16 livros, Don escreveu em 2016 junto com seu filho, Alex Tapscott, o livro “Blockchain Revolution: como a tecnologia por trás do bitcoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo”.

Don e Alex foram co-fundadores do Blockchain Research Institute, instituição voltada para estudar as oportunidades e desafios da adoção da blockchain.

De acordo com o diretor-executivo do BRI Brasil, “a Blockchain é uma tecnologia que se posiciona na transformação de toda a indústria e das funções administrativas – redefinindo a maneira como transacionamos online, compartilhamos ideias e gerenciamos fluxos de trabalhos. É a nova tecnologia que todos os profissionais de negócios precisam entender para redesenhar seus modelos de negócio. E esta especialização capacita profissionais de diversas áreas a atuar com a habilidade de análise de oportunidade em Blockchain, identificando oportunidades e avaliando os desafios de sua aplicação em seus próprios negócios”.

As inscrições estão abertas até 05 de agosto, as aulas vão começar a partir do dia 27 de julho, com previsão de término do curso em dezembro de 2020. O curso “Especialização em blockchain para negócios”, pode ser acessado por este site.

Segundo o comunicado, o programa, por definição legal, não tem validade de especialização acadêmica em território nacional, apesar da qualificação profissional ser reconhecida internacionalmente por levar o selo da INSEAD.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile