Ícone do site Criptonizando

Curso online e gratuito oferecido pelo Senai ensina blockchain e criptomoedas

Senai oferece curso online e gratuito sobre blockchain e diferentes áreas

Reprodução/ Jornal Cruzeiro do Sul

O Senai está oferecendo vários cursos onlines e gratuitos para diferentes áreas, inclusive um sobre blockchain.

O curso sobre blockchain tem como objetivo apresentar a tecnologia para os alunos e proporcionar a obtenção da base conceitual, seus funcionamentos e os benefícios desta tecnologia.

Para se cadastrar no curso “desvendando a  blockchain”, basta acessar o site e se cadastrar gratuitamente.

Outros cursos também estão gratuitos no site, como de empreendedor, economia, desenvolvendo a indústria 4.0, preparação para o mundo do trabalho, entre outros.

Conforme reportou o Cointelegraph, o curso sobre indústria 4.0 aponta também temas sobre a blockchain e criptomoedas.

São apresentadas as tecnologias e os processos que estão revolucionando a manufatura e se prepara para o futuro da indústria.

O curso sobre a indústria 4.0 tem com objetivo apresentar desde a revolução industrial, até a integração da tecnologia da informação aos processos de produção e o que vem direcionando o futuro da manufatura na chamada indústria 4.0.

Para se cadastrar, basta acessar este link, o curso é totalmente online e gratuito.

No site do Senai é possível acessar outros cursos como finanças pessoais, fundamentos da logística, lógica de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, etc.

Recentemente, foi divulgado que a quinta edição do Frotas Conectadas, reunirá grandes nomes da indústria automobilística como Volkswagen e Mercedes Benz para debater o futuro do setor e da tecnologia blockchain no Brasil.

O evento será online e gratuito, acontecerá entre os dias 18 e 20 de agosto deste ano. A indústria automobilística debaterá também o impacto do bitcoin na economia e no setor.

A blockchain é uma tecnologia que posiciona na transformação de toda a indústria e das funções administrativas.

De acordo com Don Tapscott, especialista de renome mundial em inovação e tecnologia de negócios, a blockchain “é a nova tecnologia que todos os profissionais de negócios precisam entender para redesenhar seus modelos de negócios”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile