Ícone do site Criptonizando

CZ da Binance adverte sobre moedas de meme que estão usando seu nome

CZ da Binance adverte sobre moedas de meme que estão usando seu nome

O chefe da principal exchange de criptomoedas, CZ, foi ao Twitter para compartilhar que algumas contas do Twitter estão usando o fato de que ele as segue para lançar moedas de meme. 

Changpeng Zhao alerta os investidores para não entrarem nessas criptomoedas. 

“Pessoas tentando comprar contas que eu sigo” 

CZ espalhou a notícia de que certos grupos de pessoas estão tentando tirar proveito de sua atenção no Twitter. Eles estão tentando comprar as contas que CZ “seguiu aleatoriamente” recentemente, depois que esses usuários responderam ao tweet de CZ sobre as quatro coisas importantes que ele planeja focar este ano como parte de seu trabalho com a Binance.

Essas coisas são educação, conformidade, produtos e serviços e prestar menos atenção a FUD, notícias falsas e ataques – quatro coisas que devemos e não devemos fazer ao todo. O chefe da Binance emitiu este tweet em 4 de janeiro. 

Nesta mesma data, Changpeng Zhao seguiu algumas contas que, agora usam seu nome para lucrar, responderam com um “4”.

CZ alerta seus seguidores para não comprarem essas moedas de meme 

No entanto, descobriu-se que os proprietários desses identificadores do Twitter os estão colocando à venda e aqueles que os compram começam a lançar suas próprias moedas de meme, dizendo à comunidade que são “apoiados pelo CZ”.

Mediante a tais fato, CZ deixou de seguir essas contas do Twitter e publicou um alerta a comunidade sobre os perigos de entrar nessas moedas de meme. Ele não nomeou nenhum token em particular, no entanto.

Moedas de meme em tendência 

As moedas de meme tornaram-se moda nos últimos anos, depois que Elon Musk começou a mostrar forte apoio ao Dogecoin, o token de meme original criado em 2013. 

Em 2020, Shiba Inu surgiu, em 2021 BabyDoge o seguiu, assim como muitas outras criptomoedas de meme, incluindo um chamado Dogelon Mars (ELON) classificado em 197º lugar no CoinMarketCap e negociado a US$ 0,0000002833 no momento.

Em março deste ano, a equipe Shiba Inu lançou uma versão beta de sua solução Layer-2 para a cadeia Ethereum chamada Shibarium. 

A comunidade SHIB estava ansiosa por isso, pois esperava que muito mais tokens SHIB fossem queimados e o preço da moeda aumentasse. Nenhum dos dois aconteceu até agora.

LEIA MAIS: O economista e trader Henrik Zeberg diz que a temporada de altcoins está próxima

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile