Ícone do site Criptonizando

De Dogecoin a Shiba Inu e Dogetti: A Ascensão da Meme Coin Mania no Mercado de Criptomoedas


Você já ouviu falar em moedas de meme? Essas moedas digitais, que ganharam popularidade graças a seus memes virais e ao hype da mídia social, conquistaram o mundo das criptomoedas. As moedas de meme mais populares no momento são Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB) e Dogetti (DETI), cada um com sua comunidade, recursos e potencial exclusivos.

Neste artigo, vamos mergulhar no mundo das moedas de meme e explorar o que faz com que essas três se destaquem. Da história de origem às suas aplicações no mundo real, abordaremos tudo. Então, pegue sua coleira e vamos começar!

Dogecoin: de uma piada para a lua

Dogecoin (DOGE) foi criado em 2013 por dois engenheiros de software, Billy Markus e Jackson Palmer, como uma alternativa divertida ao Bitcoin. Seu nome e logotipo são baseados no popular meme Doge, apresentando a imagem de um cachorro Shiba Inu com legendas bobas na fonte Comic Sans.

A princípio, o Dogecoin era visto como uma piada e tinha pouco valor no mundo real. No entanto, graças à sua comunidade entusiástica e às campanhas de marketing viral, a moeda ganhou um culto de seguidores e atingiu o recorde histórico de US$ 0,69 em maio de 2021.

Hoje, o Dogecoin é aceito como pagamento por vários comerciantes, incluindo o time da NBA Dallas Mavericks e o site eGifter. Mas o que diferencia o Dogecoin de outras criptomoedas é seu espírito divertido e lúdico. A comunidade Dogecoin é conhecida por sua generosidade, muitas vezes usando a moeda para doar para instituições de caridade e apoiar várias causas. Além disso, com o apoio de celebridades como Elon Musk e Mark Cuban, o potencial futuro da Dogecoin parece estar crescendo na árvore certa.

JUNTE-SE A FAMÍLIA AGORA!

Shiba Inu: O Robin Hood das Moedas do Meme

Shiba Inu (SHIB) é a mais nova adição à família de moedas meme, lançada em agosto de 2020 como concorrente direta do Dogecoin. Seu nome e logotipo são baseados na raça Shiba Inu, que também inspirou o meme Doge.

O que destaca o Shiba Inu é sua ousada missão de derrubar o sistema bancário cripto centralizado. Os criadores da moeda, conhecidos apenas por seus pseudônimos Ryoshi e Ryo, afirmam que Shiba Inu é o Robin Hood da criptomoeda, tirando dos ricos (trocas centralizadas) e dando aos pobres (detentores de Shiba Inu).

Embora as aplicações do mundo real de Shiba Inu ainda sejam limitadas, sua comunidade já cresceu para mais de 600.000 membros e possui várias parcerias de alto nível, inclusive com Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum. Além disso, com sua recente listagem na Coinbase, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, a Shiba Inu está prestes a dar uma mordida no mercado de criptomoedas.

Dogetti: O Cripto Doggy Kingdom

Dogetti (DETI) é o mais novo membro do meme coin pack, lançado em novembro de 2021 com foco na criação de uma comunidade única e unida. Seu nome e logotipo são inspirados no meme Doge e na raça galgo italiano.

O que diferencia a Dogetti de seus pares são seus planos ambiciosos de criar todo um reino cripto canino. Os desenvolvedores da moeda pretendem construir uma troca descentralizada (DogettiSwap) e um mercado para animais de estimação virtuais (DogettiNFTs) que podem ser adotados e negociados entre os detentores de Dogetti. Além disso, por meio do DogettiDAO, todos os membros da matilha têm voz na definição do futuro desenvolvimento e direção da moeda.

 JUNTE-SE A FAMÍLIA AGORA!

Pensamentos finais

Moedas memes como Dogecoin, Shiba Inu e Dogetti conquistaram o mercado de criptomoedas, trazendo uma abordagem divertida e voltada para a comunidade para a criptomoeda. Embora cada moeda tenha suas características e pontos fortes únicos, todas compartilham o foco na construção de uma comunidade de usuários leais e apaixonados. À medida que essas moedas continuam a evoluir e competir no mercado, será emocionante ver como elas ultrapassam os limites do que a cripto pode ser. Se você é um amante de cães ou apenas está procurando um investimento divertido e inovador, definitivamente vale a pena considerar essas moedas de meme.

Dogetti (DETI)

Pré-venda: https://dogetti.io/how-to-buy

Local na rede Internet: https://dogetti.io/

Telegram: https://t.me/Dogetti

Twitter: https://twitter.com/_Dogetti_

Sair da versão mobile