Ícone do site Criptonizando

Debate Descentralizado: problemas com stablecoins podem afetar as criptomoedas

Debate Descentralizado: problemas com stablecoins podem afetar as criptomoedas

As stablecoins dividem as opiniões de governos. Ao mesmo tempo em que são classificadas como as mais promissoras criptomoedas para o longo prazo, governos enxergam “ameaças” à estabilidade financeira.

Na semana passada, a Secretária do Tesouro dos Estados Unidos convocou uma reunião com chefes de outros órgãos reguladores do país. O objetivo foi analisar os possíveis impactos das stablecoins no sistema econômico.

Como resultado, um movimento prezando pela transparência foi iniciado no decorrer da semana. Circle e Paxos “revelaram” o lastro de suas stablecoins, todas lastreadas em dólar. Entretanto, nenhum dos documentos foi realmente transparente, com a Paxos publicando um relatório de autoria própria.

Nesse sentido, não se sabe qual será o futuro das stablecoins nos Estados Unidos. Não apenas isso, mas quais efeitos uma política restritiva nos EUA pode causar no cenário mundial para as stablecoins?

É possível que o preço de outras criptomoedas seja afetado, uma vez que as stablecoins são atualmente fundamentais no mercado. Mas até qual ponto?

No mais recente Debate Descentralizado, Rodrix Digital busca esclarecer o que pode acontecer no médio e longo prazo. O anfitrião do debate se junta a Cassio Gusson, Orlando Telles, Rocelo Lopes e Ezequiel Gomes para falar sobre o tema.

Quer saber como o mercado pode reagir a estas notícias? Não perca o mais recente Debate Descentralizado!

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile