O mundo virtual Decentraland (MANA) irá sediar a primeira edição do evento Metaverse Fashion Week (MVFW) em sua plataforma.
A princípio, o metaverso preferido das celebridades, sediará quatro dias de desfiles virtuais para exibir moda com inteligência artificial e tecnologia vestível na forma de tokens não fungíveis (NFTs).
Além disso, participarão do evento algumas das marcas de moda mais reconhecidas do mundo como Tommy Hilfiger, Selfridges, Cavalli, Eli Saab, Vogue Arabia, Guo Pei, entre outros.
Segundo Sam Hamilton, diretor criativo da MANA, a demanda por roupas digitais inteligentes tem crescido no metaverso.
“Moda e alta costura não são novidade no metaverso. A Decentraland está na vanguarda das modas digitais raras e sob demanda desde o lançamento dos wearables de avatar em 2020.”
“Os criadores têm empurrado os limites técnicos e estilísticos da Decentraland wearables e criaram uma economia em expansão com mais de US$ 1 milhão em vendas de avatares wearables no ano passado.”
O desfile de moda acontecerá no novo Luxury Fashion District em Decentraland, e contará com uma passarela de aparência futurista. Ele também sediará lojas pop-up do metaverso e festas posteriores.
O distrito comercial de Decentraland é inspirado na arquitetura da famosa Avenue Montaigne de Paris, conhecida por suas lojas de roupas de grife e decoração.
De acordo com o comunicado de imprensa, o evento está programado para acontecer entre os dias 24 e 27 de março de 2022.
No momento da escrita desta matéria, a Decentraland (MANA) está sendo transacionada a R$ 13,41, segundo dados do coinmarketcap.
O Maná dos deuses
Decentraland é uma plataforma baseada em um mundo virtual 3D. Os usuários podem comprar terrenos na plataforma por meio da criptomoeda MANA.
O metaverso funciona no blockchain Ethereum e é uma espécie de mundo virtual aberto no qual seus usuários podem viver como o fazem no mundo físico.
Assim, é possível socializar, trabalhar e comercializar em um mundo virtual 3D, graças a tecnologia Blockchain.
A saber, a ideia da criação de Decentraland nasceu em 2015 nas mentes de Esteban Ordano e Ariel Meilich.
Em seguida, em agosto de 2017, uma oferta inicial de moedas (ICO) levantou um financiamento inicial de 86.206 éteres, cerca de 26 milhões de dólares na época.
Por fim, o dinheiro da oferta foi utilizado para promover o desenvolvimento da plataforma. A Fundação Decentraland é quem geriu os fundos.
Leia mais: Shiba Inu ainda é uma aposta milionária a longo prazo?