Ícone do site Criptonizando

DeFi é o futuro da evolução digital do setor financeiro

DeFi é o futuro da evolução digital do setor financeiro

O sistema financeiro existente tem muito a oferecer. Porém, não abrange a todos e, às vezes, sua eficiência deixa muito a desejar. Mas a boa notícia é que existe uma alternativa ousada chamada DeFi (Finanças Descentralizadas), que oferece soluções para os pontos problemáticos dos clientes.

Com o DeFi, as pessoas ao redor do mundo poderiam parar de se sentir financeiramente excluídas. Eles poderiam parar de assumir o risco de perder seus fundos conquistados com dificuldade devido ao apetite de risco, erros e fraudes das instituições financeiras. Eles poderiam esquecer os problemas de centralização que tomam decisões importantes – e seus resultados – unilaterais. Como? Encontre a resposta abaixo.

Em primeiro lugar, o que é finanças descentralizadas?

O DeFi visa fornecer alternativas para muitos produtos e serviços financeiros tradicionais, como negociações, empréstimos, oportunidades de investimento, ao mesmo tempo que substitui suas deficiências e abre o sistema para todos.

Ele também cria uma infraestrutura para que os ativos de criptomoedas sejam colocados em uso, em vez de ficar nas carteiras dos usuários. Mas o recurso matador do DeFi é como ele reinventa os mecanismos básicos das soluções financeiras e aumenta sua eficiência por meio da descentralização e da tecnologia de ponta. Aqui estão alguns destaques:

  1. Risco e otimização positiva por meio da descentralização e automoção.
    No DeFi, os usuários têm total controle e informações sobre seus próprios ativos. Isso significa que seus fundos não podem ser investidos em iniciativas de risco sem que eles saibam. Seus fundos não podem ser bloqueados porque o partido central ou o governo assim o decidem. Em vez disso, os usuários veem todos os dados necessários sobre os produtos financeiros de forma transparente no blockchain e tomam as melhores decisões sobre como usar seus próprios fundos.
  2. Inúmeras maneiras de obter lucro e colocar a criptomoeda em uso.
    A DeFi também oferece toneladas de oportunidades de receber lucros enquanto mantém sua criptomoeda! Isso pode ser feito sem a necessidade de atender a requisitos rigorosos, como nas finanças tradicionais, portanto, mesmo 1,7 bilhão de pessoas sem banco são bem-vindas.
  1. Torne-se acionistas em vez de usuários passivos com DAOs.
    Muitos projetos DeFi lançam DAOs (Organizações Autônomas Descentralizadas baseadas em blockchain) que permitem que os usuários se tornem uma espécie de acionistas e votem sobre como essas soluções DeFi funcionam e evoluem, bem como obter a receita gerada com essas soluções.

Em suma, o DeFi oferece ao usuário mais liberdade para participar nas soluções de que necessite, nas condições que desejarem e de forma descentralizada, sem riscos ocultos e taxas intermediárias. Pelo menos é o que DeFi afirma oferecer… Mas é realmente assim que funciona?

Por que ainda não mudamos para DeFi?  

Consideravelmente, é um novo conceito. Ele precisará se adaptar melhor às necessidades do cliente e resolver algumas coisas em seu caminho para a maturidade:

  1. Poucos projetos DeFi oferecem modelos realistas de geração de receita para os usuários.
    Muitos projetos por aí oferecem aos usuários a possibilidade de ganhar dinheiro do nada, por exemplo, teoria do jogo. Significa que você coloca dinheiro e retira mais, sem entender o que está causando a valorização da soma enquanto está no pool. Esses modelos de geração de receita não poderiam ser sustentáveis ​​a longo prazo e não é surpresa que assuste muitos usuários.
  1. DeFi ainda carece de ecossistemas holísticos e amigáveis aos usuários
    Embora um banco possa oferecer a você um pacote completo de soluções para lidar com seu dinheiro e multiplicá-lo de várias maneiras, as mesmas ofertas no DeFi ainda não são tão comuns. Assim, os usuários precisam alternar entre diferentes soluções e pagar taxas repetitivas, gastar tempo em pesquisa e registro e assumir o risco de deixar informações confidenciais em várias plataformas.
  2. Poucos projetos de Defi são totalmente auditados em conformidade, limitando seu crescimento

Uma vez que todos os produtos financeiros no DeFi são baseados em contratos inteligentes que executam transações automaticamente ao invés dos funcionários da empresa, você quer ter certeza de que eles fazem isso corretamente. Você também quer ter certeza de que o que o projeto DeFi faz é legalmente compatível e ninguém virá assombrando a equipe com todos os usuários fugindo e quebrando o sistema.

Mas, eventualmente, algumas maçãs podres certamente não serão o que compõe o cacho. Existem algumas boas soluções DeFi decolando hoje em dia que corrigem essas deficiências. Veja a Nimbus, uma empresa Fintech estabelecida que agora entra no DeFi e tem como objetivo torná-lo mais realista e mais amigável e eficiente para usuários comuns.

Nimbus como uma próxima etapa promissora para a adoção de DeFi

A Nimbus é uma empresa fintech estabelecida com uma equipe respeitável e um histórico de um ano de fornecimento de soluções financeiras baseadas em blockchain para 50.000 usuários. Nos próximos dias, ela lançará um novo ecossistema DeFi que poderá muito bem estar na vanguarda do DeFi nos próximos anos. Por quê? Porque o Nimbus combina todas as melhores práticas de finanças tradicionais e descentralizadas e aborda os principais pontos fracos do usuário DeFi de uma maneira holística. Gerenciado por uma equipe experiente com experiências altamente relevantes.

Conheça a Nimbus: um ecossistema DeFi que oferece 10 estratégias de ganho para usuários com base em casos de uso do mundo real – de empréstimos P2P a IPOs e crowdfunding

Nos próximos dias, a Nimbus lança um ecossistema de quatro dApps e três tokens, todos gerenciados pelo DAO para o máximo de benefícios ao usuário. Mas o que há de tão especial nisso?

Em primeiro lugar, com a Nimbus, os usuários podem esquecer os modelos rebuscados de geração de recompensas que apenas algumas pessoas podem confiar ou mesmo compreender.

Abaixo da superfície DeFi, cada dApp Nimbus tem um processo claro de geração de receita por trás dele. A maioria de seus dApps está ligada a ferramentas e produtos financeiros tradicionais que provaram sua eficácia ao longo de décadas. Com o Nimbus, esses produtos não só estarão disponíveis para criptografia pela primeira vez, mas também seus riscos serão mitigados graças aos mecanismos DeFi.

Uma vez totalmente lançado, o Ecossistema Nimbus consistirá em quatro dApps. Aqui estão os dois mais promissores para o strater:

  1. Com o dApp do hub IPO da Nimbus, os usuários com qualquer crypto somas terão uma capacidade sem precedentes de participar de IPOs por meio de pools de liquidez.

Os IPOs serão cuidadosamente estudados e posteriormente votados pelos participantes do Nimbus DAO. Todas as análises relevantes do IPO serão encontradas em um só lugar para que os usuários tomem suas próprias decisões. Tudo o que os usuários terão que fazer é escolher o valor da criptomoeda que desejam colocar em IPOs e começar a ganhar sua porcentagem. Sem taxas de corretagem extras, sem registros extras – pura eficiência.

  1. Nimbus Crowdfunding dApp será uma ferramenta descentralizada única que permite que qualquer pessoa com criptomoeda participe do financiamento de inicialização de uma forma totalmente compatível e regulamentada.

Usuários em todo o mundo finalmente terão acesso a notas conversíveis e capital inicial, não importando sua quantia disponível ou histórico. Graças à mecânica do pool de liquidez, os riscos e lucros dessa participação de crowdfunding serão otimizados. E como os fundos serão distribuídos às startups automaticamente sob certas condições, o risco de o financiamento da startup dar errado também é mitigado.

A Nimbus também lançará 2 outros dApps. O Crypto Arbitrage-Trading dApp, cuja versão centralizada já foi usada por 50.000 usuários, e o P2P Lending dApp, que oferece mais flexibilidade e mais oportunidades de gerenciamento de risco para os usuários do que muitos dApps de empréstimo por aí.

Mas o que é ainda mais importante é que todos esses dApps serão colocados dentro de um ecossistema com apenas um token, NUS, fornecendo acesso a todos eles.

Em 2020-2021, os usuários Nimbus desfrutarão de 10 pools e produtos com diferentes estratégias de ganho, tudo em um local acessível por meio do token NUS que será lançado em dezembro de 2020.

Mas a longo prazo, a Nimbus pretende adicionar ainda mais dApps proprietários e de terceiros e se tornar um balcão único que une ativos digitais a produtos de investimento para usuários globais. É mesmo possível? Com a licença do corretor-distribuidor FINRA, as licenças NFA e SEC que a Nimbus pretende receber, é. Com eles, a Nimbus será capaz de fornecer classes de ativos adicionais e produtos de investimento, como Participação em Ações de Mercados Secundários Pré-IPO – algo ao qual nenhuma pessoa comum tem acesso hoje.

No entanto, o uso do dApps não é a única oportunidade para os usuários participarem do Nimbus.

Para garantir que os usuários tenham o controle real da plataforma Nimbus e aproveitem as habilidades extras para geração de receita, a Nimbus lança o Nimbus DAO e um token de governança, GNUS.

Com o GNUS, qualquer pessoa pode participar na direção da Plataforma Nimbus e receber sua participação nos lucros. Notavelmente, apenas 10% dos tokens de governança serão deixados para a Organização Nimbus, permitindo a verdadeira descentralização do controle.

Mas será que a Nimbus pode realmente entregar tudo isso?

O Nimbus já existe há um ano e o número de 50.000 usuários que acumulou fala por si.

A equipe internacional da Nimbus é formada por profissionais renomados e de grande reputação, incluindo ex-dirigentes das maiores corporações internacionais da atualidade, como a Huawei. Eles cobrem todas as áreas de conhecimento necessárias para ter sucesso no lançamento, incluindo criptomoeda, Blockchain, DeFi, AI / ML, Finanças e Segurança cibernética.

A empresa também tem auditorias pendentes das principais firmas de auditoria de contratos inteligentes, como a Zokyo, e fornecedores de liquidez de acordos, bem como a licença de crowdfunding da UE em andamento.

Mas o que é mais importante, lançar um ecossistema DeFi para Nimbus não é uma maneira de seguir o hype ou receber ganhos rápidos para a equipe. É uma forma de cumprir a missão da Nimbus da maneira mais eficaz e a equipe mantém seus padrões elevados como antes.

Mas a melhor notícia é que o ecossistema Nimbus DeFi vai entrar no ar em dezembro de 2020 e qualquer pessoa pode participar!

No momento, a Nimbus está finalizando o desenvolvimento e a auditoria da funcionalidade DeFi e se preparando para o lançamento previsto para dezembro de 2020.

No lançamento, a Nimbus listará o primeiro de seus três tokens, o token NUS, no Uniswap. Este token será necessário para receber o acesso a qualquer outra funcionalidade que a Plataforma tenha guardado – sejam dois outros tokens ou a participação nos quatro dApps a serem lançados em dezembro de 2020 ou posteriormente em 2021.

Hoje em dia, é sua última chance de entrar neste projeto e ser o primeiro a se beneficiar de seu lançamento, junto com mais de 50.000 outros usuários que mal podem esperar pelo lançamento!

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile