Ícone do site Criptonizando

Demanda pelo Ethereum vai migrar para outras redes devido às taxas altas, afirma analista

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH): analistas apontam o que esperar para as criptomoedas

Justin Bons, fundador do Cyber Capital, o primeiro fundo de criptomoedas de toda a Europa, afirmou recentemente que o Ethereum deve perder espaço de mercado, à medida que as taxas de transação da rede se tornam impraticáveis para usuários comuns.

Bons alega que tanto Bitcoin quanto Ethereum abandonaram o seu seu roteiro de desenvolvimento original, que consistia em permitir que as redes sejam utilizadas por bilhões de pessoas.

O executivo afirmou no X que redes como a Solana devem se beneficiar deste movimento dos protocolos:

“O ETH está perdendo a bola ao não atender à demanda L1. O uso inevitavelmente migrará para concorrentes que possam escalar para atender à demanda. Seja a paralelização do SOL, os rollups do XTZ ou a fragmentação completa como em EGLD, NEAR & TON. O ETH definitivamente perderá se não crescer!”

Fim da escala on-chain

De fato, tanto Bitcoin quanto Ethereum possuíam planos para que suas redes principais pudessem ser utilizadas em escala por bilhões de pessoas. Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, deixou claro que os blocos do Bitcoin deveriam aumentar para que mais pessoas pudessem utilizar a rede.

Vitalik Buterin, criador do Ethereum, afirmou que é um absurdo um dinheiro da internet custar mais do que 5 centavos por transação. No entanto, o cenário atual de ambas as redes é bastante diferente.

O Bitcoin não pode lidar com muito mais que 150 milhões de transações por ano, enquanto o Ethereum recorrentemente possui taxas que ultrapassam os 5 dólares.

Atualmente, ambas as redes buscam escala por meio de protocolos de segunda camada, como a Lightning Network e a Polygon Network. Estas redes oferecem uma experiência e segurança inferiores aos usuários.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile