Ícone do site Criptonizando

CEO do PayPal afirma que demanda por criptomoedas superou o esperado

PayPal pode oferecer bitcoin até o final do ano, diz especialistas

Como já falamos aqui, no final de 2020 o PayPal passou a trabalhar com negociação de criptomoedas. É fato que a empresa estava entrando em uma campo promissor, mas a demanda por criptomoedas ultrapassou completamente as expectativas iniciais da companhia.

Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal deu uma entrevista neste domingo onde afirmou: 

“A demanda no lado da criptografia tem sido múltiplas vezes maior em relação ao que esperávamos inicialmente. Há muita empolgação ”.

A infraestrutura financeira precisa de modernização

Schulman ainda reforçou na ocasião que a infraestrutura financeira existente precisa ser totalmente repaginada e modernizada. Isso porque a mesma pode ser considerada ineficiente atualmente devido às transações internacionais excessivamente caras e lentas. 

Além disso, o CEO também lançou sua previsão, afirmando que o sistema financeiro que conhecemos está pronto para passar por grandes mudanças nos próximos cinco a dez anos.

“Daqui a dez anos, você verá um declínio tremendo no uso de dinheiro. Todos os fatores de forma de pagamento serão feitos pelo celular. Os cartões de crédito desaparecerão”.

PayPal na frente com a demanda por criptomoedas

Os bancos centrais terão que repensar suas políticas monetárias, pois cada vez mais pessoas deixarão o papel-moeda de lado, segundo o CEO. Ele ainda comentou que as moedas digitais do banco central poderiam se beneficiar de tecnologias emergentes. Entretanto, “eles estão basicamente digitalizando uma moeda fiduciária como o dólar americano”, disse Schulman.

O PayPal anunciou que pretende introduzir a capacidade de comprar, manter e vender diversas criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) em outubro de 2020. 

O novo recurso foi lançado primeiramente nos EUA em meados de novembro. Neste período o Bitcoin estava sendo comercializado pela faixa de US$16.000. Entretanto, não demorou muito para a maior criptomoeda do mundo vivenciar um grande rali e ver seu preço atingir um novo recorde histórico acima de US$64.000 em abril.

Em meio a preços cada vez mais altos e à alta demanda por criptomoedas, o PayPal continuou a expandir seus serviços. Assim, no final de março, a companhia lançou o serviço de check out de criptomoedas para permitir pagamentos cripto aos comerciantes. 

Neste mesmo ritmo, na semana passada, a Venmo, plataforma de pagamentos do PayPal, passou a contar com a negociação para quatro moedas principais, incluindo BTC, ETH, Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile