Ícone do site Criptonizando

Demanda por fundos de Bitcoin é 10x maior do que a oferta, afirma Michael Saylor

Michael Saylor, cofundador e presidente executivo da MicroStrategy, afirmou em uma entrevista recente que a demanda por Bitcoin proveniente dos Fundos Negociados em Bolsa (ETFs) recentemente listados é dez vezes maior que a oferta disponível de vendedores naturais, que são os mineradores.

Em entrevista à CNBC, Saylor observou que houve uma década de demanda acumulada por ETFs de Bitcoin, que agora está sendo satisfeita à medida que os principais investidores ganham acesso à criptomoeda.

O cofundador da MicroStrategy também mencionou planos de mudança de marca que farão com que a companhia se torne uma empresa de desenvolvimento de Bitcoin.

Ele explicou que isso se alinha naturalmente com a direção da empresa, citando o sucesso de sua estratégia centrada no Bitcoin e a posição da MicroStrategy como o maior investidor corporativo público do mundo no ativo.

Saylor argumentou que o modelo operacional da MicroStrategy oferece mais versatilidade do que um fundo de investimento tradicional, o que permite à empresa se envolver no desenvolvimento de software, gerar fluxo de caixa, utilizar os mercados de capitais e acumular BTC para seus acionistas, ao mesmo tempo que contribui para o crescimento do Rede Bitcoin.

Enquanto isso, a MicroStrategy aumentou suas participações em criptomoedas este ano para atingir 190.000 bitcoins, comprando mais 31.775 moedas desde o final do terceiro trimestre de 2023. 

A aquisição foi a maior adição trimestral de participações em Bitcoin ao longo de três anos e o 13º trimestre consecutivo de aumento de suas participações.

A entrevista de Saylor ocorreu em meio a um avanço no preço do Bitcoin, que ultrapassou a marca de US$ 50.000 na segunda-feira pela primeira vez em mais de dois anos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile