Ícone do site Criptonizando

Demissão em massa da IBM pode ser culpa da blockchain

Demissão em massa da IBM pode ser culpa da blockchain

Reprodução.

A IBM, empresa de tecnologia, confirmou que está demitindo funcionários em massa. A empresa não confirmou qual setor será afetado, mas de acordo com o Cointelegraph, o setor de blockchain foi o grande responsável.

A empresa está se reestruturando com a nova chefia do novo CEO, Arvind Krishna.

Sobre as demissões, a IBM não afirmou os motivos e nem a quantidade de funcionários.

Entretanto, todos os funcionários demitidos, terão suas despesas médicas pagas até 2021. As demissões devem ocorrer no mundo todo e serão mais de 1 mil funcionários, de acordo com a Bloomberg.

“…um mercado altamente competitivo exige flexibilidade para remisturar constantemente habilidades de alto valor, e as decisões da IBM sobre a força de trabalho são tomadas no interesse de longo prazo de seus negócios”, disse um porta-voz da empresa.

O analista da Costellation Research, holger Mueller, afirma que um dos grandes responsáveis para tal “fracasso” da empresa foi em entrar no setor de blockchain.

Para Mueller, a situação é pior do que parece e os investimentos feitos em blockchain, IBM Cloud e Watson não “deram certo”.

A crise econômica global causada pelo coronavírus, também influenciou a demissão em massa na empresa.

Entretanto, para o analista principal da Moor Insights & Strategy, Patrick Moorhed, tudo isso não passa de especulação.

A pandemia de covid-19 tem feito empresas reverem suas operações e força de trabalho, com companhias anunciando cortes massivos.

No entanto, a IBM não chegou a justificar as recentes demissões sob a crise do coronavírus ou sobre a possibilidade da blockchain ser a grande responsável.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile