Demissões da Microsoft atingiram as equipes de metaverso e VR

Microsoft não tem planos para investir em Bitcoin, diz presidente da empresa​

A última rodada de demissões anunciada pela Microsoft em 18 de janeiro atingiu em cheio as iniciativas de metaverso e Realidade Virtual (VR) da empresa, afetando potencialmente o progresso nessas áreas. 

Entre os 10.000 empregos a serem cortados este ano, representando 5% da força de trabalho global da Microsoft, equipes por trás de projetos como Altspacevr e Mixed Reality Tool Kit estão sendo cortadas como parte desse processo de reorganização.

A Altspacevr, que foi adquirida pela Microsoft em 2017, já anunciou que encerrará sua plataforma no dia 10 de março. 

O Mixed Reality Tool Kit, um conjunto de ferramentas de código aberto para construir interfaces para o metaverso também será abandonado.

Embora a empresa justifique essas demissões como uma medida para alinhar sua estrutura de custos com a receita e a demanda do cliente, alguns acreditam que essas demissões no setor de VR sinalizam uma mudança de foco da empresa.

No entanto, os executivos da Microsoft acreditam no metaverso e em outras tecnologias disruptivas e no progresso que elas trarão no futuro. 

Recentemente, Satya Nadella, CEO da empresa, afirmou que a sensação de presença que a tecnologia do metaverso pode trazer é revolucionária.

A Microsoft também está envolvida na criação da Global Collaboration Village — o mundo metaverso do Fórum Econômico Mundial (WEF) — e tem demonstrado interesse em investir em projetos de IA (inteligência artificial), como Openai, criadores do Chatgpt.

Leia mais: Há 9 anos o Ethereum era apresentado ao mundo por Vitalik Buterin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

3 criptomoedas para observar na segunda semana de janeiro
icon janeiro 3, 2025

3 criptomoedas para observar na segunda semana de janeiro

Escrito por Thiago Barboza
Por que as 3 principais criptos deste ciclo estão em queda hoje?
icon janeiro 6, 2025

Por que as 3 principais criptos deste ciclo estão em alta hoje, 06/01/2025?

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum: preço pode subir para US$ 5 mil até 31 de dezembro?
icon janeiro 3, 2025

Por que o preço do ETH subiu hoje?

Escrito por Thiago Barboza