Ícone do site Criptonizando

Departamento de Justiça dos EUA apreende US$ 112 milhões em criptomoedas

inverno cripto

O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) anunciou na segunda-feira que apreendeu criptomoedas no valor de mais de US$ 112 milhões “vinculadas a golpes de investimento”. 

Observando que a Divisão Phoenix do Federal Bureau of Investigation (FBI) está investigando este caso, o anúncio detalha:

“Mandados de apreensão de seis contas em moeda virtual foram autorizados por juízes do Distrito do Arizona, do Distrito Central da Califórnia e do Distrito de Idaho”.

“De acordo com documentos judiciais, as contas de moeda virtual foram supostamente usadas para lavar os lucros de vários golpes de confiança em criptomoedas”, disse o DOJ.

O anúncio descreve esquemas em que os golpistas geralmente visam as vítimas por meio de “redes sociais e plataformas de comunicação online, sites de namoro, ligações telefônicas e mensagens de texto que parecem ter sido discadas incorretamente”. 

Depois de ganhar a confiança de suas vítimas, os golpistas introduzem a ideia do comércio de criptomoedas e os convencem a investir em esquemas nos quais os fundos são redirecionados para contas controladas por eles.

As vítimas podem ver ganhos aparentes e até sacar algum dinheiro para ganhar confiança. No entanto, depois de fazer um grande investimento, eles não podem sacar seus fundos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile