Depois de afirmar que Elon Musk é ruim para as criptomoedas, o surfista Kelly Slater compartilha plano de lançar sua própria moeda

As criptomoedas sempre dão o que falar e foi a vez de Kelly Slater, conhecido como o maior surfista de todos os tempos, falar sobre. Em entrevista recente ao The Gentleman’s Journal, o surfista revelou que está pensando em lançar sua própria criptomoeda que rastreará o valor de sua empresa de reciclagem de madeira.

A estrela de “Baywatch” afirmou que não será apenas uma moeda “fly-by-night”:

“Veremos se há algo que possamos fazer que seja positivo, e não uma moeda instantânea, em que as pessoas estão apenas tentando ganhar dinheiro rápido durante a noite.”

Slater, brincando, rejeitou a ideia de chamar sua criptomoeda de “Woodcoin”, dizendo que ele teria que apresentar ideias melhores.

Embora a lenda do surfe admita que não é um especialista em criptomoedas, ele discute frequentemente sobre blockchain e está curioso sobre Bitcoin e Ethereum. No entanto, ele está preocupado com as pessoas manipulando preços das criptomoedas:

“Ao mesmo tempo, parece que há gente chegando que não está nisso para seu propósito … parece-me que há alguma manipulação acontecendo com ele e temo que seja o que acontece com ações e empresas dessa forma.”

Elon Musk é “ruim” para as criptomoedas

Em junho, Slater disse que o CEO da Tesla, Elon Musk, era “ruim” para as criptomoedas.

Embora Musk tivesse tweetado ocasionalmente sobre criptomoedas antes, seu nome veio à tona este ano depois que ele alimentou uma enorme corrida de touros na criptomoeda meme Dogecoin, a Tesla comprou US$1,5 bilhão em Bitcoin no início de fevereiro e mais tarde adicionou a maior criptomoeda como pagamento método.

Apesar de contribuir para o aumento maciço da criptomoeda com sua influência na mídia social e os dólares de Tesla, Musk se tornou um vilão para a comunidade Bitcoin da noite para o dia depois de anunciar que a fabricante de e-car não aceitaria mais Bitcoin para pagamentos devido à sua pegada de CO2.

Em vez de se concentrar no Bitcoin, Slater, que tem 11 vitórias em campeonatos mundiais, afirmou em seu post no Instagram que Musk precisa se concentrar em problemas ambientais mais urgentes:

“[Musk] provavelmente poderia abordar e potencialmente ajudar a resolver os problemas reais de energia. 68% da energia produzida nos EUA é desperdiçada … parece ser um problema maior para mim que resolveria qualquer problema de BTC.”

LEIA MAIS: Grayscale lança fundo de investimento em DeFi, confira as criptomoedas

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Paxos se une à Stellar para impulsionar a adoção de stablecoins em instituições financeiras globais
icon outubro 16, 2024

Paxos se une à Stellar para impulsionar a adoção de stablecoins em instituições financeiras globais

Escrito por Sabrina Coin
Tether (USDT)
icon outubro 16, 2024

Primeiro ETF de Ether da Austrália recebe aprovação

Escrito por João Victor
Rachadura no Federal Reserve? Membro do Fed critica redução na taxa de juros realizada por Powell
icon outubro 16, 2024

Bitcoin é uma ideia de US$ 100 trilhões, destaca Dylan LeClair

Escrito por João Victor