Ícone do site Criptonizando

“Essa criptomoeda não tem rachadinha”, diz o Deputado Alexandre Frota em provocação a Flávio Bolsonaro

Exchanges de criptomoeda estão informando sobre movimentações suspeitas de clientes no Brasil

Esta segunda-feira (07) começou agitada no mundo da política e sobrou até para o Bitcoin. O deputado Alexandre Frota (PSDB/SP) usou a criptomoeda para provocar o senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) sobre o assunto das “rachadinhas”.

O esquema de corrupção teria como comandante Flávio Bolsonaro durante seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Entretanto, ainda não se tem uma resposta sobre o caso e os advogados do filho de Jair Bolsonaro tentam fazer com que o mesmo seja arquivado.

“Essa criptomoeda não tem rachadinha”

Frota foi ao Twitter fazer a provocação que consiste em uma imagem dele pisando sobre Flávio Bolsonaro. A foto, aparentemente, é da capa de uma revista fictícia e a manchete principal diz “Essa criptomoeda não tem rachadinha”.

Vale lembrar que Frota foi eleito como um dos apoiadores de Jair Bolsonaro, mas não demorou muito para que o deputado se mostrasse oposto ao atual governo. Em 2019, Frota veio a público e disse: “Bolsonaro é minha maior decepção”.

Ao longo dos últimos 3 anos, o deputado já protocolou seis pedidos de impeachment contra o presidente. Além disso, na câmara dos deputados, Frota também já enfrentou diversos embates contra o também deputado Eduardo Bolsonaro, irmão de Flávio.

O esquema

As informações são que o esquema de corrupção denominado como “rachadinha” aconteceu entre 2007 e 2018 no gabinete de Flávio Bolsonaro. O mesmo envolveu 12 funcionários fantasmas que devolveram parte do salário ao parlamentar.

A peça principal para todo o esquema era o ex-assessor Fabricio Queiroz que, inclusive, foi preso em 2020, mas planeja concorrer às eleições de 2022.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) foi o responsável por levantar suspeitas. Assim, depois que as investigações vieram à tona, Jair Bolsonaro articulou sobre a transferência do Conselho para o Banco Central.

Por fim, vale destacar que há cerca de um mês o governo federal cortou as verbas do Coaf. Estas, portanto, teriam como destino a modernização do sistema anticorrupção.

LEIA MAIS: ‘Bitcoin parece uma farsa’, diz ex-presidente dos EUA, Donald Trump

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile