Ícone do site Criptonizando

Descubra se as baleias conseguirão impulsionar o preço da Shiba Inu

shiba-inu-shib

Embora a Shiba Inu tenha sido a grande estrela de outubro, ela vem passando por momentos difíceis nos últimos dias. Só para exemplificar, a altcoin enfrenta uma queda de cerca de 60% desde sua alta histórica de $0.00008616. Contudo, essa correção não impede que as baleias continuem acumulando a altcoin meme.


De acordo com os dados do Whalestats, bot de observação de baleias, os investidores que possuem mais de 1.000 Ethereum em sua carteira têm feito uma grande acumulação de SHIB em seu portfólio. Além disso, logo após uma baleia comprar US$50 milhões em SHIB, o token cresceu 10% em apenas 24 horas.

Mas será que as baleias vão conseguir fazer a altcoin voltar a máximos históricos?

Como resultado da volatilidade recente do mercado, as altcoins memes perderam muita capitalização e popularidade. Isso porque os investidores estão buscando eliminar os riscos de sua carteira. Mas para a Shiba Inu uma luz ainda parece brilhar.

Há grandes rumores de que Robinhood, empresa americana de serviços financeiros, pode listar o token em abril do próximo ano. Sendo assim, as baleias do ETH, com expectativas de alta para essa listagem, continuam acumulando o ativo digital.

Não podemos deixar de destacar que as baleias conseguem movimentar de forma significativa o mercado de criptomoedas. Muitas delas compraram a SHIB em outubro, na grande alta do token. Ou seja, contam com perdas em seu patrimônio e podem tomar ações que irão influenciar no preço da Shiba Inu.

Olhando esse cenário, vemos que os grandes investidores conseguem elevar o preço da SHIB até certo ponto, pois não conseguiram fazer com que o token voltasse a alta histórica. Isso mostra que o mercado da Shiba Inu precisa do varejo. Somente a junção dos dois perfis de investidores fará com que a altcoin meme tenha força para voltar a explodir.

Notícias positivas estão chegando para a SHIB

Apesar de o preço da Shiba Inu ter sido o assunto desse ano, temos que enfatizar que a altcoin conseguiu fazer grandes entregas. Sua exchange descentralizada, ShibaSwap, foi lançada com sucesso. Além disso, SHIB conseguiu sobressair no setor de tokens não fungíveis com sua coleção Shiboshis.

Podemos esperar outros desenvolvimentos na área do DeFi e do NFT no próximo ano. Segundo Eric M, desenvolvedor da ShibaSwap, a Shibarium, solução de camada 2 da SHIB, será lançada em breve. Como resultado, veremos a altcoin com uma rede mais rápida e potente.

No curto prazo, no entanto, uma recuperação apoiada pelo varejo poderia ajudar na bomba de preços do SHIB, embora as métricas da rede apresentassem uma rede menos ativa.

Leia mais: O que esperar para a Terra (LUNA) em 2022?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile