• Notícias
    • criptomoedas
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Brasil
    • Blockchain
    • Economia e Negócios
  • Guias
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Ripple
    • Tron
    • Litecoin
    • EOS
    • Blockchain e ICO
  • Gráficos
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • XRP
  • Conversor de moedas
  • Capitalização do Mercado
  • Capitual
  • Bitcoin To You
Sem resultados
Ver tudo
Criptonizando
Sem resultados
Ver tudo

Desde a Segunda Guerra Mundial, CIA teve acesso ao sistema de comunicação criptográfico

Por Miriam Romao
12/02/2020
cia-comunicação-tecnologia-blockchain

A Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) teve acesso ao principal sistema de criptografia do mundo desde a Segunda Guerra Mundial, conforme reportagem do The Washington Post.

Enquanto a tecnologia blockchain investe em soluções privadas para pagamentos e mensagens, outra empresa vende acesso ao sistema de comunicação criptográfico.

A empresa suíça Crypto AG, desenvolveu soluções de comunicações criptografadas para mais de 120 países ao longo do século passado. Os governos de todo o mundo, confiaram em uma única empresa para manter em segredo as comunicações de seus soldados, diplomatas e espiões.

Entretanto, por trás da empresa a agência de espionagem alemã BND e a CIA eram os verdadeiros proprietários da Crypto AG

Segundo a reportagem, o BND vendeu sua parte para a CIA, que passou a comandar a empresa sozinha no início dos anos 90.

A CIA continuou com as operações até 2018, quando vendeu os ativos da empresa, pois o empreendimento deixou de ser necessário.

A operação Crypto é relevante para espionagem moderna. Seu alcance e duração ajudam a explicar como os EUA desenvolveram um “apetite insaciável” pela vigilância global que foi exposta em 2013 por Edward Snowden.

Edward criticou a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e divulgou detalhes dos programas de vigilância do governo americano.

A CIA e o BND se recusaram a comentar sobre o ocorrido, embora as autoridades americanas e alemãs não tenham contestado a autenticidade dos documentos, conforme relatou o jornal.

A empresa Crypto AG gerou milhões de dólares em lucros que foram divididos e investidos em outras operações, entre a CIA e o BND.

Contudo, a tecnologia blockchain e as criptomoedas estão trabalhando para garantir a privacidade dos usuários para pagamentos e mensagens. Por exemplo, os aplicativos em blockchain.

Mesmo que haja um longo caminho até que todos consigam usar a tecnologia blockchain em nosso dia a dia, para nos aproximar desta realidade, alguns aplicativos já existem, como o Brave Browser, um navegador descentralizado.


Tudo sobre: tecnologia
CompartilharTweetEnviarEnviarCompartilhar

Últimas notícias

ripple e bitcoin
Notícias

Bitcoin vs Ripple: Qual criptomoeda vem apresentando maior crescimento?

Binance Smart Chain supera em 600% transações diárias da Ethereum
Notícias

Binance Smart Chain supera em 600% transações diárias da Ethereum

bitcoin-criptomoedas-btc-preço-mercado-investimento-investir-economia-criptoeconomia
Notícias

Bitcoin despenca e fica abaixo de US$50.000

Tesouro dos EUA desenvolve regulamentação para as criptomoedas
Notícias

Tesouro dos EUA está desenvolvendo regulamentação para as criptomoedas

5 altcoins mais interessantes do mercado, segundo trader Lark David
Notícias

Cantering Clark diz estar otimista com duas altcoins novas no mercado

Carregar mais
Deixe o seu comentário

O Criptonizando é um dos maiores portais de notícias do Brasil com informações sobre Criptomoedas, Bitcoin, Blockchain, Defi e dinheiro digital.

  • Contato
  • Política de privacidade
  • Sobre Nós
  • Anuncie

Aviso: O Criptonizando não faz recomendação de investimento.

Sem resultados
Ver tudo
  • Notícias
    • criptomoedas
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Brasil
    • Blockchain
    • Economia e Negócios
  • Guias
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Ripple
    • Tron
    • Litecoin
    • EOS
    • Blockchain e ICO
  • Gráficos
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • XRP
  • Conversor de moedas
  • Contato
  • Capitual
  • Bitcoin To You