Ícone do site Criptonizando

Desenvolvedor de Final Fantasy fala sobre metaverso, jogos com IA e blockchain

NFTs

O presidente da Square Enix e desenvolvedor do jogo Final Fantasy, Yosuke Matsuda, deu sua opinião sobre os recentes desenvolvimentos da indústria de jogos envolvendo a tecnologia blockchain, inteligência artificial e metaverso.

Em uma carta de ano novo, Matsuda disse que o conceito abstrato do Metaverso logo tomará forma concreta com as ofertas de produtos e serviços. Ele também antecipa que será mais impactante no que diz respeito ao lado dos negócios.

Os NFTs, por outro lado, conseguiram desencadear discussões globais, mas os tons especulativos continuam. Segundo Matsuda, essa não é uma situação ideal. No entanto, pode haver um “eventual dimensionamento correto em negócios de bens digitais” à medida que se tornam mais populares e “o valor de cada conteúdo disponível é corrigido para seu valor real estimado”.

A grande notícia é que a Square Enix está planejando investimentos em domínios de jogos de IA, nuvem e blockchain. Segundo o presidente:

“Para lidar com essas mudanças em nosso ambiente de negócios, a estratégia de negócios de médio prazo que revelamos em maio de 2020 identificou a IA, a nuvem e os jogos de blockchain como novos domínios nos quais devemos concentrar nossos investimentos e, subsequentemente, temos sido agressivos em nosso Esforços de P&D e investimentos nessas áreas. ”

A Square Enix tem explorado além dos conceitos tradicionais de IA para jogos há algum tempo. Na verdade, a empresa de jogos lançou a SQUARE ENIX IA & ARTS Alchemy Co., Ltd. para buscar desenvolvimentos no setor de “IA de entretenimento”. Ele também fez um investimento considerável no mundo virtual baseado em Ethereum – The Sandbox.

Matsuda reconheceu que os jogos de blockchain ainda estão no início, mas têm o potencial de facilitar o crescimento autossustentável do jogo. Isso ocorre porque os consumidores podem desfrutar de “incentivos explícitos” com os avanços nas economias simbólicas.

Com uma abordagem apenas de “jogue para se divertir” , o setor de jogos provavelmente verá os usuários ganhando e contribuindo. De acordo com Matsuda, os tokens baseados em blockchain irão, subsequentemente, abrir caminho para uma ampla gama de “motivações” que irão inspirar os usuários a se envolver com os jogos e se conectar com outras pessoas.

Ele também observou que, ao construir economias simbólicas viáveis ​​nos jogos, a comunidade será capaz de criar um crescimento autossustentável. 

O presidente acrescentou ainda:

“É precisamente esse tipo de ecossistema que está no cerne do que chamo de “jogos descentralizados” e espero que isso se torne uma grande tendência nos jogos daqui para frente.”

Leia mais: Hashrate do Bitcoin atinge máxima histórica enquanto bloco genesis completa 13 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile