Ícone do site Criptonizando

Desenvolvedor descreve o jogo The Sandbox como uma “nação digital”

The Sandbox

As vendas de terrenos digitais estão crescendo recentemente, após o aumento do interesse em cripto-jogos e a entrada proeminente do Facebook no metaverso. Mas os jogos baseados em Ethereum como The Sandbox, Decentraland e Axie Infinity estão no mercado há anos – antes que o entusiasmo do metaverso ganhasse força.

Em uma entrevista para a Decrypt, o co-fundador e COO do The Sandbox, Sebastien Borget, comentou sobre a ideia de sua equipe de um mundo de jogos online de propriedades digitais. E embora o jogo ainda não esteja totalmente aberto ao público, as pessoas estão comprando e vendendo lotes do LAND na expectativa de construí-los.

“A cada dia, o mapa é diferente. Há novos proprietários de terras e novas comunidades que vêm e decidem construir coisas lado a lado ”, disse ele. “Eu sinto que é uma nação digital – vivendo e respirando. É por isso que é emocionante. É culturalmente rico, é global e é acessível. ”

O Sandbox se parece um pouco com o sucesso da Microsoft, Minecraft. Um playground virtual cheio de blocos para brincar, semelhante a peças de LEGO digitais. A diferença vem na forma de propriedade virtual de ativos, já que os usuários podem comprar lotes de terreno no mapa online compartilhado e construir suas próprias experiências de jogo neles. 

Cada lote de terreno é representado por um NFT, que atua como uma escritura de propriedade de um item digital garantida pela blockchain. Esses NFTs são propriedade dos jogadores e podem ser revendidos ou transferidos como quiserem.

Por que as pessoas comprariam terrenos virtuais, além do investimento especulativo? No The Sandbox, os proprietários de terrenos podem construir em seu espaço digital, seja para criar um hangout da comunidade ou uma galeria NFT, ou até mesmo para criar jogos interativos. Esses jogos podem até ser monetizados, e os usuários podem comprar terrenos para alugar para outros criadores por uma taxa.

O Rapper Snoop Dogg, já um grande colecionador e criador de NFTs, lançará experiências interativas dentro do Sandbox, incluindo shows ao vivo, NFTs e mais. Enquanto isso, marcas como Adidas, Atari e The Walking Dead adquiriram terras dentro do The Sandbox, com planos de estabelecer seus próprios postos avançados no metaverso.

Qual sua opinião sobre o metaverso? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitcoin como herança: aprenda a guardar para as futuras gerações

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile