Ícone do site Criptonizando

Desenvolvedora de Final Fantasy e Tomb Raider quer explorar os NFTs

NFTs

Os Tokens Não Fungíveis (NFT) têm chamado a atenção da indústria de video-games. Agora, a editora japonesa Square Enix de “Final Fantasy” juntou-se à lista de empresas interessadas na tecnologia.

Durante um briefing financeiro cobrindo o período de seis meses encerrado em 30 de setembro, a Square Enix – desenvolvedora de “Tomb Raider” e “Dragon Quest” – descreveu planos para explorar ainda mais o espaço dos NFTs, oferecendo colecionáveis ​​e videogames controlados por blockchain.

A famosa editora de jogos recentemente mergulhou no mercado de NFTs com um teste, em parceria com o desenvolvedor Double Jump.Tokyo/MCH+. A Square Enix lançou cartões comerciais digitais de NFTs no Japão com base na franquia de videogame e anime Shi-San-Sei Million Arthur, que foram cunhados em Immutable X, uma solução de escalonamento de camada 2 da Ethereum.

De acordo com o relatório da Square Enix, os cartões NFT foram lançados em 14 de outubro e estão esgotados. A editora planeja adicionar suporte de negociação no mercado secundário via LVC, um mercado criado pelo Yahoo Japan que é uma subsidiária do popular aplicativo de mensagens Line, e então explorar outras iniciativas em torno dos NFTs.

“Nós reconhecemos que os NFTs têm alta afinidade com nossos ativos. A fase de prova de conceito acabou. Fará a transição para a fase de comercialização completa. ” – Afirma o relatório.

Um NFT atua como uma escritura de propriedade de um item digital. O mercado explodiu perto do início do ano e só acelerou recentemente, com US$ 10,67 bilhões em volume de negócios apenas no terceiro trimestre , de acordo com dados da DappRadar.

A Square Enix escreve que agora está “contemplando uma entrada robusta em jogos de blockchain”, citando um “ambiente em mudança” para entretenimento digital, incluindo “perfil cada vez mais diversificado de incentivos para pessoas envolvidas em jogos”.

“Os jogos estão se expandindo ainda mais de formatos centralizados para descentralizados”, diz o relatório. “Além do tipo de criação de conteúdo com o qual tradicionalmente nos envolvemos, vamos nos concentrar em jogos de blockchain com base em economias de tokens como uma forma de conteúdo descentralizado.”

Leia mais: “O Bitcoin é matematicamente puro”, afirma cofundador da Apple

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile