Ícone do site Criptonizando

Detentores de Fan Token do Flamengo poderão participar de evento especial do clube

fan-token-flamengo-evento

A Socios lançou na última sexta-feira (15) uma campanha exclusiva para detentores do Fan Token do Flamengo ($MENGO). 

A campanha tem como objetivo reunir torcedores e detentores do clube em uma partida junto aos ídolos da conquista do Tetracampeonato de 1992.

Não é nenhuma novidade que o futebol tem se tornado cada vez mais próximo das criptomoedas. Foram diversos os times que lançaram seus tokens próprios e NFTs nos últimos tempos.

Um super evento para os torcedores do Flamengo

O evento recebeu o nome de Jogo do Penta e visa comemorar o Campeonato de 1992. Na época, o duelo aconteceu entre o Flamengo e o Botafogo, onde duas partidas de turno e returno decidiram o campeão brasileiro.

Apesar de, na ocasião, o Botafogo ser o maior candidato ao título, contando com o atacante Renato Gaúcho em seu time, o Flamengo venceu a primeira partida de 3×0. 

Assim, na segunda partida, um empate de 2×2 fez com que o Rubro Negro levasse o título.

30 anos separam a vitória dos dias atuais e, em comemoração, o Jogo do Penta acontecerá para que o sentimento seja vivenciado novamente.

A partida, que acontecerá no próximo dia 30 de julho no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, contará com a presença de 26 detentores do Fan Token que conseguiram resgatar o ingresso.

O evento ainda contará com a presença especial de Júlio César, o autor do último gol do Rubro Negro naquele campeonato, o decisivo para a vitória.

Além da participação, os 26 detentores do Fan Token terão direito a acesso exclusivo aos vestiários e brindes do clube.

Outras promoções devem acontecer

Felipe Ribbe, chefe de desenvolvimento de negócios da Socios no Brasil, compartilhou em suas redes sociais mais detalhes sobre o evento e afirmou que o Flamengo está abrindo as portas para os demais times.

Portanto, outros clubes que também contam com fan tokens emitidos pela empresa também devem contar com campanhas muito em breve.

“Agora, a Socios tem um time de pessoas incrível 100% focado no país e ao longo deste segundo semestre teremos outras ações como esta, além de muitas novidades, sempre com foco em entregar experiências exclusivas para os fan token holders. É só o começo!”

Para quem ainda não conhece os Fan Tokens, eles são tokens oferecidos a torcedores ou investidores interessados em times de futebol, basquete, ligas, entre outros.

Estes são negociados no mercado, em plataformas de criptomoedas.

O fan token do Flamengo, o $MENGO, de novembro de 2021 até os dias atuais, caiu 93%.

LEIA MAIS: Atual mercado de baixa pode durar mais 8 meses, aponta relatório da Grayscale

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile