Ícone do site Criptonizando

Deutsche Bank avança com plataforma de tokenização

alemanha-moedas-digitais-criptomoedas-deutsche-bank-bitcoin-criptoativos-dinheiro-nova-era

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

O gigante financeiro alemão Deutsche Bank está anunciando a conclusão bem-sucedida de um teste para uma plataforma de tokenização de ativos.

Em um novo anúncio, o banco disse que concluiu com sucesso uma nova prova de conceito com o blockchain Memento.

O banco afirmou que o objetivo do novo protocolo, conhecido como Projeto DAMA (Digital Asset Management Access), é fornecer uma rede mais eficiente e segura para gerenciamento e acesso a ativos digitais.

O Deutsche Bank mencionou que os gestores de ativos que procuram lançar produtos de investimento com foco em cripto devem passar por vários obstáculos antes de poderem fazê-lo.

“Hoje, os gestores de ativos que desejam lançar produtos de investimento do tipo como ativos digitais precisarão colaborar com vários intermediários e provedores de serviços, incluindo agentes de transferência, administradores de fundos e provedores de pagamentos, antes que possam projetar e lançar o fundo.

Ao todo, isso torna o processo de lançamento ou acesso a esses fundos não apenas demorado, mas também caro e arriscado, o que, fora dos players com mais recursos, desencorajaria a maioria dos gestores de ativos e investidores institucionais de entrar no mercado.”

De acordo com o Deutsche Bank, o Projeto DAMA removerá algumas das barreiras tradicionais associadas ao acesso aos criptoativos.

“Ao fornecer uma plataforma completa de serviços de investimento em fundos digitais, os gerentes de ativos e seus agentes de transferência, administradores de fundos e custodiantes existentes podem conectar e usar para reduzir significativamente o esforço e o custo necessários para lançar e administrar fundos digitais.

Ao mesmo tempo, o Projeto DAMA pretende ser uma plataforma de arquitetura aberta que possa facilitar o acesso dos investidores a diferentes fundos de diferentes gestoras de ativos, bem como atender a diferentes modelos de custódia”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile