Ícone do site Criptonizando

Devo usar VPN para transações de criptomoeda?

Então, você está tentando aprender o máximo possível sobre criptomoedas e como se manter seguro. Essa é uma jogada inteligente que é ignorada pela maioria das pessoas.

Se você também não conhece as VPNs, pode se perguntar até que ponto isso ajuda a proteger suas criptomoedas. É útil e o que você deve fazer sobre isso?

Este pequeno guia é exatamente sobre isso – você deve usar a VPN para transações de criptomoeda?

Devo usar VPN para transações de criptomoeda?

Escolha sua VPN e faça o teste grátis. As VPNs melhoram sua segurança de criptografia, mas apenas do lado da privacidade. Como você deve saber, o Bitcoin e outras criptomoedas (exceto moedas de privacidade) não são anônimos, mas pseudônimos.

Facilita o rastreamento de suas atividades financeiras depois que você passa por uma verificação KYC / AML. Afinal, todas as transações são armazenadas em um razão pública distribuída e você também deixa uma pegada de IP em trocas de criptografia e outros provedores de serviços de Internet.

Um bom serviço de VPN orientado à privacidade ajuda a proteger sua identidade de quem deseja rastrear você, sejam hackers, uma agência governamental ou terceiros mal-intencionados. É um fato comum que a privacidade é um direito humano fundamental entre as pessoas civilizadas. Ninguém pode roubar seu dinheiro suado, se não souberem que é você quem o possui, e é por isso que a privacidade é a melhor medida de segurança.

Por falar em segurança de bitcoin e criptografia, você não deve se preocupar – todos os protocolos de criptomoeda são projetados com o mais alto nível de segurança em mente e usam criptografia de ponta a ponta. A maioria dos sites de troca também usa criptografia HTTPS de ponta a ponta, para que ninguém possa interceptar os dados que você envia diretamente a eles, a menos que você esteja exposto a vulnerabilidades críticas de segurança. Um serviço VPN adiciona uma camada extra, o que torna todas as suas interações na Web mais seguras.

Estas são as principais razões pelas quais você deve usar uma VPN ao trabalhar com criptomoedas:

Qual VPN devo usar para transações de criptomoeda?

Há um mar de provedores de VPN por aí, por isso leva dias de pesquisa para encontrar o caminho certo. Mesmo assim, nem todo provedor de serviços é confiável, especialmente quando se trata de privacidade e anonimato.

Se essa é a sua preocupação, procure uma VPN com uma política estrita de não registro e uma função de interrupção de conexão. A política de ´Nenhum Registro´ significa que o provedor de serviços não coleta seus dados de navegação; portanto, a atividade permanece totalmente privada. Caso contrário, suas atividades de navegação são registradas e podem ser entregues a governos com programas de vigilância ou vendidas a anunciantes.

O recurso kill-switch encerra sua conexão com a Internet sem expor seu endereço IP quando há problemas de conexão entre você e o serviço VPN. Em outras palavras, impede que sites acessem seu endereço IP real em caso de falha na conexão VPN. É por isso que também é vital para a sua privacidade.

Os provedores de VPN com melhor classificação geralmente vêm de estados sem programas de vigilância em massa. Por exemplo, países como as Ilhas Virgens Britânicas, Panamá e Suíça não forçam as VPNs a coletar e armazenar dados de usuários, o que é um tanto libertador no mundo digital de hoje.

Por outro lado, muitas VPNs se anunciam como serviços orientados à privacidade apenas para entregar suas informações privadas quando as agências de vigilância solicitam. Desconfie dos serviços de VPN baseados nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, que também são conhecidos como países dos “Cinco Olhos” (Five Eyes). O mesmo vale para serviços VPN “gratuitos”.

Então, qual VPN é a melhor para transações de criptomoeda?

Uma das VPNs mais recomendadas no mercado é a ExpressVPN. É de longe a VPN mais avançada e confiável para entusiastas de criptomoedas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile