Ícone do site Criptonizando

‘Dinheiro não foi feito para ser guardado’, diz Nathalia Arcuri, do Me Poupe!

nathalia-arcuri-me-poupe-dinheiro-economia-investir-

Imagem: Divulgação.

Para Nathalia Arcuri, jornalista, investidora e CEO do Me Poupe!, o maior canal de finanças pessoais do mundo no Youtube, o dinheiro não foi feito para ser guardado.

Em entrevista ao Jornal do Comércio, a empreendedora de 35 anos disse que as pessoas devem colocar o dinheiro para trabalhar, para que elas mesmas possam trabalhar menos. Afinal, quem não gostaria de poder desfrutar mais da vida?

A autora do livro ‘Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso’ argumenta que as pessoas de todos os níveis sociais têm comportamentos muito destrutivos a respeito do próprio dinheiro, e questiona:

“Quem é que não comprou algo que não precisava durante a pandemia?”

O que fazer com o dinheiro?

“Se a gente não sabe para que esse dinheiro vai servir, qualquer coisa serve”, aponta a especialista, ressaltando que o problema é uma questão cultural sobre o que aprendemos a respeito de dinheiro.

Nathalia, que fez seu primeiro investimento aos 18 anos, alerta:

“Não devemos usar o dinheiro para guardar, pois dinheiro não é colecionável, como uma figurinha para completar um álbum.”

Segundo a empreendedora que conta com mais de 5,2 milhões de inscritos no Youtube, não existe milagre para multiplicar o dinheiro, é preciso planejamento, disciplina e paciência.

Ela enfatiza a necessidade de mudar a dinâmica que, na maioria das vezes, prende as pessoas em empregos que não gostam por conta de compras banais no dia a dia.

Se vicie em investir 

Para a youtuber, é preciso “atrelar os investimentos aos objetivos”. E isso é tão viciante quanto realizar uma compra, argumenta.

Os investimentos começam a fazer mais sentido quando pensamos neles como um meio para chegar a um objetivo maior e mais prazeroso, como uma viagem, a faculdade dos filhos, a compra de uma casa, explica Nathalia.

“Devemos separar parte do dinheiro para ser empregada para curto, médio e longo prazo”, afirma. “Vai dizer que você não tem 20 minutos por dia?”

Onde colocar o dinheiro?

Não adianta querer deixar o seu dinheiro na poupança para daqui a 20 anos comprar uma casa. Será muito frustrante”, diz a investidora, ressaltando que “cada objetivo e cada prazo terão investimentos diferentes”.

No caso de investimentos a longo prazo, é preciso diversificar ainda mais a carteira, aponta, já avisando que investir “não é do dia para a noite” e, portanto, não se deve esperar resultados imediatos.

“É por isso que tanta gente é feita de trouxa em esquemas de pirâmide”, afirma.

Nathalia enfatiza que “se você tomar mais riscos, o dinheiro se multiplicará mais depressa”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile