Ícone do site Criptonizando

Direito autoral do Bitcoin é registrado novamente por outra pessoa

direitos autorais bitcoin

Depois de Craig wright, foi a vez de um cidadão chinês, residente na Califórnia, reivindicar os direitos autorais do white paper da bitcoin em 24 de maio.

Na declaração, Wei Liu afirma ter publicado o white paper bitcoin em 11 de janeiro de 2008, sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, com o título “Bitcoin: um sistema de dinheiro eletrônico peer-to-peer”.

No início deste mês, Craig Wright já havia proclamado o mesmo registro.

Quanto à validade legal do documento, o Escritório de Direitos Autorais dos EUA divulgou uma declaração dizendo que:

“Como regra geral, quando o Escritório de Direitos Autorais recebe um pedido de registro, é certificada apenas se as declarações feitas nos materiais submetidos são reais, mas não a veracidade das mesmas.”​

Qualquer um pode registrar o Bitcoin

Qualquer um pode registrar o Bitcoin

O diretor executivo do CoinCenter, Jerry Brito, explicou o quão simples é fazer um registro de direitos autorais:

Registering a copyright is just filing a form. The Copyright Office does not investigate the validity of the claim; they just register it. Unfortunately there is no official way to challenge a registration. If there are competing claims, the Office will just register all of them. https://t.co/YA70ALpG1Y

— Jerry Brito (@jerrybrito) May 21, 2019

“Registrar um direito autoral é apenas preencher um formulário. O Escritório de direitos autorais não investiga a validade da reivindicação; eles apenas registram. Infelizmente não há maneira oficial de contestar um registro. Se houver reclamações concorrentes, o Office apenas registrará todas elas.”

Mas também deixou claro que você não deve registrar um trabalho que não é seu, quando foi lembrado por um seguidor que isso é fraude:

To be clear, don’t register works that aren’t yours. ? My point was simply that because anyone can register any work, and claims are not investigated by the Copyright Office, registration is not proof of anything. It is just notice to the world that one is *claiming* copyright. https://t.co/xOcyqVHX74

— Jerry Brito (@jerrybrito) May 21, 2019

“Para deixar claro, não registre obras que não são suas. ? Meu ponto era simplesmente porque qualquer um pode registrar qualquer trabalho, e isso não é investigado pelo Escritório de Direitos Autorais, o registro não é prova de nada.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile