Ícone do site Criptonizando

Diretor da Binance se pronuncia sobre DeepFake, hackers e golpes usando o nome da corretora

diretor-da-binance

O diretor de Comunicação da Binance, Patrick Hillmann, fez um pronunciamento no blog da Binance na quinta-feira (18). Na mensagem, o diretor informa que se passaram por ele em uma reunião, através de uma montagem de vídeo conhecida por deepfake.

Do mesmo modo, Hilmann relata também que o novo golpe consiste em pedir dinheiro adiantado de projetos de criptomoedas, que pretendem listar seus tokens na corretora. De acordo com o diretor:

“Esse deepfake era refinado o suficiente para enganar vários membros altamente inteligentes da comunidade cripto.”

Segundo ele, o argumento dos golpistas é que um token listado na Binance gera muito dinheiro. Por conta disso, um adiantamento de valor é necessário, como parte do processo.

Diretor da Binance não participa de reuniões de listagem

Ainda no comunicado, Hilmann salientou que ultimamente recebeu mensagens de agradecimento relativas a reuniões com equipes de listagem. Segundo o diretor essas reuniões não aconteceram:

“Isso foi estranho porque eu não faço nenhuma supervisão ou tenho qualquer conhecimento das listagens da Binance, nem me encontrei com nenhuma dessas pessoas antes.”

Conforme explicou o diretor, os golpistas criaram um sofisticado holograma de inteligência artificial:

“A partir de entrevistas anteriores e aparições minhas na TV para enganar projetos desavisados.”

Quando foi abordado em rede social sobre o assunto, pediu para que o usuário fizesse uma denúncia.

“Olá Patrick, aqui é XXX, eu tive uma conversa com Mark J Marshall, você pode confirmar a reunião pelo Zoom que tivemos quinta-feira com você?

Patrick Hilmann: Não era eu

Eles fizeram um holograma seu

https://www/linkedin.com/in/j-m-b43103133

Esta pessoa me enviou um link do zoom que o meu holograma estava neste zoom, por favor relate o scam.”

Golpes usando o nome da Binance

Por fim, Hillmann afirma que houve um aumento de hackers fingindo ser funcionários e executivos da Binance em plataformas como Twitter, LinkedIn e Telegram. Complementando, avisa que, na dúvida, os usuários podem consultar se o perfil utilizado é oficial, através da Ferramenta de Verificação disponibilizada pela empresa ou então acionar o suporte da corretora.

Entretanto, o diretor confessa que, apesar de já ter trabalhado em diversas empresas de cibersegurança:

“Eu não estava preparado para os ciberataques, ataques de phishing e golpes que visam regularmente a comunidade cripto.”

Bem como, ele informa que, sobre o sistema de listagem de tokens na Binance:

“Os projetos interessados ​​devem garantir o envio de formulários apenas por meio do link oficial do aplicativo de listagem, encontrado no rodapé do site Binance.com.”

Portanto, a listagem passa por um rigoroso processo de due diligence. Não ocorrendo atalhos para listar qualquer projeto. E conclui:

“Se alguém afirmar ser um representante da Binance e oferecer um caminho ‘fácil’ para listar, peço que denuncie-o ao Suporte da Binance imediatamente.”

LEIA MAIS: Desenvolvedor do Tornado Cash é preso e grupo protesta em Amsterdã

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile